Dicas para ententer crianças presas em casa

Coleções {parte 1}

Nesse primeiro post vamos falar de algumas coleções que temos e que fazem o maior sucesso aqui em casa. São para crianças de 6-12 anos. No próximo mostro livros para o menores.


OTOLINA de Chris Riddle. Editora: Galera Record.
Os livros da Otolina mesclam páginas só de ilustração (preto, branco e mais uma cor por livro), quadrinhos, pequenos textos com letras maiores, grandes textos com algumas vinhetas (ilustrações pequenas) e tudo unido com dinamismo. Fazendo com que a história seja interessante, empolgante e, consequentemente, a criança lê sem parar e rapidamente chega ao fim, sem se dar conta de como ficou absorvida pelo livro. Otolina mora em um apartamento elegante da Cidade Grande. Ela e o Sr. Munroe, uma criatura cabeluda que veio de um pântano na Noruega, ficam a sós em casa enquanto os pais de Otolina viajam para abastecer suas coleções de coisas exóticas Falamos dos livros AQUI e AQUI

Essa é uma coleção pequena... só 3 volumes. Uma pena não ter mais!
AS AULAS DO PROFESSOR BOCÃO de Michael Cox. Editora: Cia das Letras. 

Em As aulas do professor Bocão o leitor aprende de um modo muito divertido sobre megadentes de tubarões pré-históricos chamados megalodontes; tubarões com formato de martelo, de bola de rúgbi; enormes tubarões-baleias, com a participação do capitão Bacalhau; ataques de tubarões, com um salva-vidas que conhecem na... Austrália!?! Com os ensinamentos do professor Bocão, ninguém vai ficar se sentindo um peixe fora d'água quando o assunto for tubarões. 

AS AULAS DO PROFESSOR DINOSSAURIUS de Valerie Wilding. Editora: Cia das Letras. 

Com ele, a 5a. F faz uma excursão até a era mesozóica, tempo em que os dinossauros dominavam a Terra, muito antes do surgimento dos seres humanos. As tarefas dos alunos são: conversar com um dinossauro filhote, espiar predadores e suas presas no meio da floresta, visitar um sítio moderno de escavação de fósseis, e o que mais o professor inventar. 

AS AULAS DA PROFESSORA GALÁXIA  de Phil Roxbee Cox. Editora: Cia das Letras. 

A senhorita Galáxia um dia entrou na classe dizendo: "Na aula que vem, vamos pisar na Lua" - e ela não estava brincando. Para dar aulas de ciência, leva a turma até para dentro do buraco negro. Enquanto os alunos se entretêm com as maluquices que a professora propõe, aprendem sobre o espaço e a gravidade (flutuando acima das carteiras), sobre os outros planetas (fazendo um tour por toda a galáxia em uma sala-espaçonave) e também sobre a Lua e as viagens espaciais (andando em jipes lunares).

Bem divertidos: tanto texto, quanto ilustrações. Para aquelas crianças que adoram curiosidades sobre assuntos específicos.
CALIVIN & HAROLDO de Bill Waterson. Editora: Conrad.

Quadrinhos. Carvin e seu bicho de pelúcia Haroldo aprontam muitas confusões, deixando pais, professores e vizinhos loucos! Há muitas reflexões sobre a vida, escola, família, infância que são verdadeiras pérolas. 
Eu me identifico muiito com a mãe do Calvin. Divertidíssimo para a família toda. 
Já falei de deles AQUI e AQUI. Entrou inclusive pros Top 10 do Cássio, o ano passado.
Coleção MORTOS DA FAMA do selo SEGUINTE (nova edição) ou Cia das Letras (versão antiga e é a que tenho). 

O primeiro que recebemos AQUI. Foi paixão a primeira lida! Umas série sobre 13 personagens da nossa história retratados com muito humor. Biografias cheias de dados que as crianças curiosas adoram saber. Super recomendamos.  

Coleção SABER HORRÍVEL (hoje em dia todos os títulos são da coleção SABER HORRÍVEL, não tem mais Cultura Horrível) da Melhoramentos.

São do estilo dos Mortos da Fama, porém são sobre assuntos científicos e culturais e não biografias específicas. 
Com muito humor, desenhos divertidos e muiiita informação.
Não temos todos, mas estão na nossa wishlist!

MONSTROS MICROSCÓPICOS de Nick Arnold e ilustrações de Tony de Saulle. Editora: Melhoramentos.

Neste livro divertido e interativo, você conhecerá a ciência com pedacinhos nojentos! Verá diário de um ácaro, descobrirá o que é necessário para ser um microcirurgião e acompanhará Dinó Nastrips em sua jornada pelo micromundo. 

SANGUE, OSSOS E PEDACINHOS de Nick Arnold e ilustrações de Tony de Saulle. Editora: Melhoramentos.
Este livro explora curiosidades sobre o corpo humano e prende a atenção do leitor, sempre com bom humor. Permite ainda trabalhar a importância de conhecermos o nosso corpo e a estreita relação existente entre higiene e saúde.


ARTE ATROZ de Michael Cox e ilustrações de Philip Reeve. Editora: Melhoramentos.

Um breve apanhado da história da arte e suas curiosidades. O texto ainda discorre sobre a relação do espectador com a arte, investigando a criatividade, as nuances da percepção e o valor que se dá ou não a determinado artista e sua obra

MATEMÁTICA ASSASINA de Kjartan Poskitt e ilustrações de Trevor Dunton. Editora: Melhoramentos.

Descubra como a ciência dos números pode ajudar a resgatar alguém que esteja correndo perigo mortal e conheça alguns matemáticos famosos, durões, e até alguns que foram assassinados. 

No próximo post sobre coleções têm muiiito mais livros divertidos pra vocês! Aguardem!

2 comentários:

  1. Depois do dia 10 to te enviando +1 serie pra colecao de vcs...

    ResponderExcluir
  2. Depois do dia 10 to te enviando +1 serie pra colecao de vcs...

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)