Dicas para ententer crianças presas em casa

Calvin e Haroldo: As Tiras de Domingo e Felino Selvagem Psicopata e Homicida

 Você viram que o TOP 10 do ano passado? O Cássio colocou os livros com as tirinhas do Clavin e Haroldo no dele...
Faltam poucos volumes para completarmos a nossa coleção. E esse mês recebemos uma surpresa da nossa parceira Conrad: 2 livros do Calvin e Haroldo. Sabe crianças recebendo presentes do Papai Noel? Éramos eu e o Cássio pulando de alegria na entrada do prédio! 
 Motivos não faltam pra gente ficar feliz, mas o livro que eu vou falar é um um marco histórico pra mim... direto do túnel do tempo:

FELINO SELVAGEM PSICOPATA E HOMICIDA de Bill Waterson. Editora: Conrad, ISBN: 9788576165163.

Esse foi o primeiro livro que li, a primeira vez que fiquei sozinha em casa, depois das crianças nascerem, quando minha mãe levou os 2 pra passearem com ela e eu fiquei sem saber o que fazer com uma tarde INTEIRA livre pra mim. Kkkk. Nunca vou esquecer a sensação de deitar no sofá, abrir um livro e poder lê-lo, de cabo a rabo, sem um MÃNHÊÊÊÊ a cada minuto! Kkkk. Ri muito, diga-se de passagem.

  Adoro as críticas sociais (aqui sobre a escola), 
de como o Calvin acaba fazendo o que a mãe quer, mas sempre tentando ser ele mesmo,

e juro que tento não ser tão parecida com a mãe do Calvin! 

 Embora algumas situações sejam bem parecidas com as que acontecem aqui em casa!
 E acredito que a exaustão seja a mesma também.


  Recomendo muito.
E esse é o quadrinho favorito do Cássio, neste livro:

 Agora a vez do Cássio....

Como vai, gente, aqui é o Cássio e hoje falaremos de Calvin e Haroldo, uma das histórias em quadrinhos mais engraçadas na minha opinião, por culpa de seu humor característico com fantasia e coisas do cotidiano americano, o que faz ser engraçado.
Livro: Calvin E Haroldo As Tiras de Domingo 1985-1995.
Autor e ilustrador: Bill Watterson.
Ano dessa edição: 2014.
Editora: Conrad Editora.

 Calvin e Haroldo é uma HQ criada por Bill Waterson em 1985 (já vai completar 30 anos!), ela se trata de um menino (Calvin) e um tigre de pelúcia (Haroldo), que é vivo a partir da imaginação da criança, 
 e eles vivem com os pais de Calvin, 
  que sempre brigam por culpa do filho e o lugar com mais tirinhas: a escola, e lá Calvin sempre tira notas baixas, como muitas crianças americanas das HQs e da TV, e sempre quer escapar de lá. 
 O que mais tem na escola são tirinhas do astronauta Spiff, que é um Calvin astronauta feito a partir da imaginação dele. Também tem tirinhas que Calvin finge ser várias coisas, como um míssil, um Deus, um vulcão, e isso sempre por coisas reais, 
 há também a personagem Suzie, que é uma menina que gosta de Calvin, mas ele não gosta dela e sempre há alguma zoeira com isso, como tirinhas deles brincando de casinha, mas em versões imaginativas, as velhas brigas de bolas de neve, etc. Eu recomendo muito esses livros deles (Calvin e Haroldo).

O livro dessa postagem é sobre as tirinhas clássicas dos personagens, junto com elas, há uma descrição ou curiosidade onde o pprio Bill Watterson fala sobre seu processo de criação, como elementos da HQ, traço, cores, etc... 
 E em cada tirinha há a versão em cores e a versão original, em preto e branco, e isso é bem legal.
Mas eu leio principalmente as em cores, pois acho que tem mais personalidade, mas as preto e branco acho mais clássicas. Mas tudo é igual se você ver que tudo é engraçado.


Nota:
9,7/10.
97%

Esse é um livro muito bom!!! As tirinhas são muito engraçadas e você vai sempre querer ler de novo, mas quando eu abro um livro do Calvin e Haroldo na minha cama, a minha mãe vem e me dá boa noite, ou seja, somente posso ler de manhã, pois de noite quando eu abro o livro eu tenho que dormir.

  

 Muito divertido para pais e filhos rirem (ou chorarem de tanto rir) juntos. 

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)