Dicas para ententer crianças presas em casa

Nossa história e a política de parcerias, propaganda e patrocínio

Eu sempre soube que queria trabalhar com literatura infantil. Tenho guardado vários livros escritos por mim, quando eu era criança e também livros que minha mãe lia pra mim.

Fiz faculdade de artes plásticas (junto com a Catherine de León) e depois de formada fui professora de artes de um colégio particular e numa ONG de crianças especiais. Só que a aula limita muito, tempo curto e tem que se ficar preso num cronograma de matérias.Sempre usei livros infantis e de arte nas minhas aulas, com meus alunos. Quando meus filhos nasceram resolvi ficar em casa com eles para ler, brincar e explorar os livros como eu realmente gostava.

Embora eu tivesse fora do mercado, a todo instante recebia emails de antigos colegas e amigas que queriam dicas de livros de brincadeiras com livros para fazerem com seus alunos/filhos/netos/sobrinhos. Um dos emails mais especiais foi de uma amiga que escreveu que estava com uma "emergência literária". O filho tinha uns 2, 3 anos e não queria mais livros com palavras soltas, mas ela não sabia que tipo de livros comprar. Peguei uma caixa e coloquei 30 livros dentro e deixei na porta da casa dela , com um bilhete dizendo pra devolver quando o filho dela escolhesse que tipos de histórias ele gostava, e aí ela teria um Norte. 

 Minha irmã achou que era hora de um fazer um blog pra dividir isso com outras mães, já que eu já fazia isso naturalmente com meus kids. De tanto ela insistir, em 2008 comecei a escrever posts com dicas de livros que eu lia para minhas kids. Depois dicas de brincadeiras a partir dos livros que eu fazia com eles. Depois de um tempo a Carla, minha irmã começou a colaborar com o blog, atuando mais no backstage. E, daí nasceu o KIDS INDOORS, porque minha vida era assim: dentro de casa com crianças!

Já que as cidades estão muita violentas, não podemos deixar as crianças soltas por aí. Então, este é um blog de mães para inspirar outras mães, pais, avós, dindos, tios, amigos e também professores. Espaço com sugestões de livros, brinquedos/jogos, alimentação, vestuário, DVDs, e assuntos afins, todos educativos (violência reduzida a quase 0%), para fazer a família passar mais tempo junto e estimulantes, para formar crianças felizes, educadas, arteiras (no "bom" sentido da palavra) independentes, pensadoras, críticas e criativas. Com muita conversa e sugestões de presentes também.

Em 2009-2010 eu e uma amiga pedagoga montamos um curso de capacitação para professores onde trabalhávamos o livro infantil e arte. Pois muita gente gostou da nossa proposta. Porém mudei de cidade e logo comecei a fazer os picnics literários apresentando os livros infantis que mais gostava em áreas públicas da cidade. Foi também nesse período que fiz diversos curso de literatura infantil, sempre com a Cathe, com diversos autores como André Neves, Odilon Morais, Graça Lima, Roger Melo, Celso Sisto, Caio Riter, entre outros. Mergulhamos de cabeça no universo infantil. Foi também o ano que escrevemos nosso primeiras histórias, que mais tarde viraram livros.

Temos uma política de só postar os livros que lemos com as kids. Se for aprovado por elas, vai pro blog. Livros que eu comprava. Em 2010 a Companhia das Letrinhas amou o blog e nos tornamos parceiras. Mandavam os lançamentos infantis para nós e alguns outros livros do catálogo que eu pedia. Fomos os primeiros parceiros de literatura infantil deles. Depois vieram a Brinque-book e a Editora Biruta (fomos também as primeiras mães parceiras delas). Muita honra isso.

Em 2013 o blog recebia tantos livros e contatos que chamei a Cathe (que já acompanhava de longe o blog) pra ser minha parceira. Em 2014, Catherine de León, escritora, ilustradora e arte-educadora, somou-se ao time, assumindo o conteúdo direcionado a bebês e crianças menores. Além da atuação do blog, promovemos piqueniques literários em Brasília e palestras para o setor privado, sobre a literatura infantil e infantojuvenil e também como é feito o objeto livro, tanto no DF, quanto no RS.

Nosso objetivo principal é construir uma ponte entre editora, leitor e literatura, encontrando o livro ideal para cada seguidor ajudando, assim, a formar leitores críticos e apaixonados.

Esse ano estamos fazendo 9 anos e muito felizes.

Outras empresas do ramo de vestiário e alimentação infantil, que acreditam no Kids Indoors, também aparecem por aqui em forma de parceria ou de publiposts. Estes sempre sinalizados como tal.


Adoraríamos que existisse algo do tipo BOLSA MÃE – um dinheiro para a mãe poder ficar em casa cuidando dos filhos e recebendo um pouco de dindin para poder comprar coisas pra si e pra casa, já que somos mães 24hrs. Como ainda não existe isso, o blog está aberto para publicidade, desde que o produto tenha a ver com o assunto e ideias do blog. 
O texto é sempre nosso e nós sempre vamos testar os produtos antes. Se não gostarmos, não vamos receber qualquer valor para falar dele. O espaço está à venda, mas só para o melhor para nossos filhos.


Então, para que os leitores saibam quando estamos mostrando um produto que recebemos, testamos e a empresa está pagando para nós o divulgarmos criamos o selo PIGGY BANK  para estes posts patrocinados e vamos usar a #publipost ou POST PATROCINADO.

Quando aparecer #presskit nas nossas postagens e redes sociais quer dizer recebemos um kit de uma empresa que está buscando uma parceria conosco, mas primeiro vamos ver, ler, experimentar e divulgar, se gostarmos. Nem todos os Press kits que recebemos mostramos, só os mais legais! E se for suuuper legal, escrevemos a respeito dele aqui no blog. :)

Quando aparecer a #momblogger ou #blogdemãe é para que as empresas interessadas em divulgar seus produtos nos vejam como mães que possuem um blog que está aberto para parcerias e publipost.

Quando aparecer a #release significa que a empresa nos mandou uma dica de evento, receita, dica de saúde, serviço ou algo do tipo e nós publicamos tal qual recebemos. Isso é muito raro, mas às vezes a dica é tão, mas tão legal, e estamos na rua (sem tempo para poder sentar e pensar em como transformar essa matéria), e queremos imediatamente espalhar nas redes para os leitores. ;)

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)