Dicas para ententer crianças presas em casa

O CHUPA-TINTA

Alguém viciado em livros por aí? Aqui sim! Todos! Encontrei esse livro e amei o título. Comprei, claro. A Cecília amou... E ela mesmo vai contar a história, sem spoilers, pra vocês! 
"Olá! Eu sou a Cecília. E hoje irei falar sobre o livro: O CHUPA-TINTA. de Éric Sanvoisin e Martin Matje. Editora: Martins Fontes.
Era uma vez um menino. O pai dele tinha uma livraria e o menino ia lá com seu pai. Ele vigiava a livraria enquanto o pai trabalhava. Ele se escondia de baixo de uma prateleira, para que ele pudesse vigiar.
Às vezes ele via alguém roubando algum livro, mas era raramente, pois ele avisava o pai antes que a pessoa fosse embora.
Mas um dia um senhor de pele cinzenta entrou, pegou um livro, depois retirou de seu bolso um canudo, logo abriu o livro e enfiou o canudo no meio... O menino viu aquele senhor chupando cada frase daquele livro,assustado seguiu o senhor chupa-tinta.
Até que eles chegaram em um CEMITÉRIO... O menino passou por varias covas e... Nem se quer deu bom dia! Até que ele chegou a uma cripta cheia de livros! E encontra um caixão em forma de caneta tinteiro,até... ver aquela figura horripilante se levantar, o menino desmaia e... 
Tem que ler pra saber!!!! 
Tchau,Tchau pessoal!"
O livro é bem curtinho, divertido e em capítulos. Ela o leu super rápido. Recomendamos! 
Só cuidado pra não ficar com vontade de chupar tinta também!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)