Dicas para ententer crianças presas em casa

A leitura como Chocolate - Feliz Páscoa

Amanhã é Páscoa! E o que toda criança espera ganhar? Chocolate! Mas aqui na minha família, as crianças sabem que vão ganhar da Tia Gi: Livros!

Fomos convidadas pela Cláudia do blog Mãe Literatura para uma blogagem coletiva (estava com saudade destas ações) com os perfis

@maeliteratura

@pacoteliterario

@kidsindoors

@Tomdutradicas 

e @parceria6

Para isso chegou aqui em casa A LEITURA COMO CHOCOLATE! de Eraldo Miranda e ilustrações de Gustavo Ramos, foi publicado pela Cortez Editora.

O Eraldo tem um projeto que acompanho há anos chamado A leitura como chocolate, onde ele vai nas escolas falar da importância da leitura para crianças e professores. 

E agora finalmente temos o livro dele!


 São várias histórias interligadas. A história do Cacau, a história da leitura como uma viagem, a história de um menino procurando o caminho para a biblioteca e a história de como a leitura é apaixonante.


E o que achei mais legal é que Eraldo e Gustavo trazem aquilo que o Kids tem como missão: Encontrar aquele livro tão único e especial pro leitor, que vai deixá-lo apaixonado por livros para o resto de sua vida. Quem não lê é que ainda não achou AQUELE livro que vai tornar a leitura gostosa como o chocolate. 


O livro é muito bonito. Todo em tons terrosos ou melhor, em tons de chocolate. Um lindo presente pra quem, como eu, prefere saborear leituras, muito mais que chocolate!


Feliz Páscoa!

Um comentário:

  1. Ah que postagem mais linda! Eu amei! Adorei o livro também e fiquei muito feliz por aceitarem o meu convite para esta blogagem coletiva. feliz Páscoa, queridas!! Beijão, Claudia

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)