Dicas para ententer crianças presas em casa


 Meu Amigãozão - O Filme

É com muita alegria que apresentamos ao público do Kids Indoors o filme de um dos desenhos mais amados pelas crianças na tv paga, Meu Amigãozão. A estreia nos cinemas será no dia 12 de maio de 2022.

Direcionado ao público pré-escolar, o filme retrata com sensibilidade ímpar as angústias, medos e principalmente a fantasia que os pequenos usam para resolver seus problemas.


Os amigos Yuri, Lili e Matt não estão prontos para a colônia de férias em que foram inscritos pelos pais. Nenhum deles se sente apto a fazer novos amigos. No momento em que vão entrar no ônibus que leva à colônia, acabam rolando para dentro de uma floresta fantástica com castelo encantado, atelier mágico, ilha no meio das montanhas e muito mais.
Só que eles não vão pra lá sozinhos, cada um está acompanhado do seu Amigãozão; Golias, Nessa e Bongo. São eles que dão segurança para as crianças e as apoiam nas dificuldades.
Nesse mundo divertido conhecem Duvi Dudum que a princípio quer que se divirtam mas ao longo da história descobrimos que sua real intenção é roubar os Amigõezões.

As crianças vão precisar superar seus medos e fazer novos amigos para salvar seus Amigõezões do Duvi Dudum (um vilão que nem é tão vilão assim, quase um Mágico de Oz).



O filme é um festival de cores, uma delícia para quem, como nós e os pequenos, adora desenhar, pintar e criar. A gente termina de assistir querendo correr para as tintas e lápis de cor.

O Lucas ficou encantado, ele que já tem 7 anos mas ainda gosta desenhar seus próprios amigos imaginários, já pediu para ir ao cinema e assistir novamente. E depois de tanto tempo longe de outras crianças por causa do distanciamento social, ferramentas nos que ajudem a lidar com a questão são super bem-vindas.

Meu Amigãozão foi criado pela 2DLAB do Andrés Lieban, que foi nosso colega (Gi e Cathe) na faculdade de Artes Visuais na década de 90 e é amigãozão do Kids Indoors (ele e sua esposa, a autora Marilia Pirillo).

Vamos ler o que o Andrés fala a respeito do filme?

“‘Meu AmigãoZão’ é uma animação leve e divertida, mas não ignora que crianças na idade pré-escolar também passam por situações tensas que nem sempre estão preparadas para resolver, especialmente no que diz respeito a interagir com amigos ou colegas. As nossas histórias abordam essas dificuldades de forma orgânica, através da dramaturgia e da fantasia, procurando dar ferramentas para que a criança se reconheça em algumas situações e, através da empatia, entre em contato e reconheça seus próprios sentimentos, ajudando a desenvolver suas habilidades sociais”, explica Lieban sobre como o longa-metragem pode ajudar o público infantil a desenvolver os seus sentimentos. (...) No fundo, os Amigãozões são manifestações não conscientes das próprias crianças, vozes que elas precisam ouvir, respeitar e acolher para se conhecerem melhor e crescer”.


A distribuição da O2 Play em parceria com a RioFilme


Assista ao trailer no youtube

https://youtu.be/NgjOU5rsVoY 

Um comentário:

  1. Hiperwin, Türkiye’de hizmet veren uluslararası sanal bahis ve eğlece oyunları platformunun ismidir. Üyelerine spor bahisleri, canlı casino ve slot oyunları gibi online şans oyunları hizmeti sunmaktadır. Türkiye pazarında elde ettiği başarı sayesinde pek çok yeni oyuncu siteye kayıt yaptırmakta ve kazanç sağlamaktadır.

    Hiperwin
    Hiperwin

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)