Dicas para ententer crianças presas em casa

DIY - Tingindo o cabelo das crianças com papel crepom #CARNAVAL

Cecília resolveu de última hora que iria de Roqueira pra festa de carnaval da escola. Então achamos umas mechas coloridas iriam ficar beeem legal!

Pintar o cabelo com papel crepom é rápido, fácil e bem barato. Basta um pedaço de papel crepom e um copo d'água morna. 

Esquentamos a água, e fomos colocando pedaços de papel crepom rosa. Coloquei meio rolo, e fui mexendo com uma colher. Mais CUIDADO!! A cor mancha tudo. O ideal é usar luvas pra não correr o risco de ficar com as mãos todas manchadas por alguns dias!

Fique mexendo até você ver que a cor da água está bem forte. Depois retire todo papel do copo, neste ponto a 'tinta' já está pronta.

Prenda o cabelo todo da criança com uma elástico e separe apenas a mecha que será tingida.

Mergulhe os cabelos na tinta de papel crepom por 2 minutos, em seguida repita, faça este procedimento duas vezes ou 3 vezes. Mas não deixe a tinta escorrer pelo rosto, se não irá ficar manchado também.

Depois com um papel toalha apenas tirar o excesso de água pra não escorrer e secar com secador.
Pronto!
Pra sair a cor, basta lavar umas 3 ou 4 vezes com shampoo.
Outras dicas: Coloque alguma roupa velha ou enrole a criança numa toalha velha, pois os pingos podem manchar tudo. Faça com calma. E diga pra criança ter paciência. Escolha cores bem  fortes, tipo: roxo, vermelho, azul, verdão.

O cabelo loiro pega a cor mais facilmente. Também dá pra descolorir com água oxigenada antes. Mas acho que estraga o cabelo da criança. As mechas são de brincadeira, pra sair logo. 

Depois mostro como ela ficou com toda a fantasia!

Boa pintura!


6 comentários:

  1. Olá. Estou querendo pintar o cabelo da minha filha de 5 anos de papel crepom azul, porém ela é bem loirinha e estou com medo do cabelo dela ficar manchado ou a tinta azul não sair depois. Você sabe se sai tudo ou se mancha? Adorei o post! abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii. Desculpa a demora em responder. Sai tudo. E mancha tudo tb! Cada vez q lava, vai saindo. Pode ficar tranquilo. Abraço, Gi

      Excluir
  2. Quanto tempo a água tem que ficar no fogo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Até você atingir o tom da cor que vc deseja. Quando mais quente a água, mais ela vai pegar a cor do papel. Mas cuidado pra não se queimar. :) Tem que fazer com um adulto junto. :)

      Excluir
  3. Oi quantos dias demora pra sair
    A tinta

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)