Dicas para ententer crianças presas em casa

Sim, Salabim! A Vovó É Assim!


SIM, SALABIM! A VOVÓ É ASSIM! de TRACY CORDEROY e ilustrações de JOE BERGER. Editora: Brinque-Book, ISBN: 9788574124605

Esse é o segundo livro da menina que tem uma vó bruxa. A Cecília adooooora! Quem acompanha o blog sabe que há anos atrás eu contei um segredo de família pra Ceci: todas as mulheres da família são bruxas (e ela ainda acredita!!!) E (em maiúsculo mesmo) a bruxa com mais poderes é minha sogra (não é pq é sogra, kkk, mas porque ela é estudiosa das diversas religiões e crenças do nosso planeta). Quando minha sogra visita é uma festa, porque elas brincam de alquimistas!

E o livro trata de uma vovó que adora facilitar a vida da neta: quando ela reclama do cabelo, a vó o muda; quando ela reclama do bicho de estimação que dá trabalho, a vó o faz desaparecer! Mas desta vez  a neta está de aniversário e quer só uma coisa da avó: que ela faça um bolo, sem magia, seguindo a receita do livro!
Aproveitando a minha sogra e a deixa do livro, a Cecília e a Dona Elia fizeram bolos TODOS OS DIAS, durante a estadia dela aqui em casa, mas com um diferencial: sem seguir receita alguma! A vó chama de bolo ARTE: é um happenning! Aquela receita nunca mais se repetirá! Não tem medida, não tem sequência, não tem nada pré-definido. Simplesmente vão vendo o que tem no armário e colocando dentro do pote e misturando! 

E aqui estão alguns dos bolos que fizeram: 

 E aqui em casa fizemos uma festa, toda feita pela avó e neta bruxas!!!!


3 comentários:

  1. Gi que delicia essa vivencia da Ceci com os avos.
    Com seu post retornei a minha infancia em segundos porque foi minha avo' que me criou e eu a amo de paixao (mesmo ela nao sendo bruxa - adorei essa parte da historia e acho que ia amar ser da sua familia tambem ja' que todas as mulheres sao meio mulheres, meio bruxas rsrs).
    E o livro deve esse lindo.
    Abracos com saudades
    Gra'
    * sei que estou em dividas com os comentarios mas vou continuar tentando. Ler eu leio, o que me falta e' tempo de comentar.

    ResponderExcluir
  2. Gente, quanta criatividade! <3
    Ter vó é muito gostoso, e vó é mesmo isso: uma facilitadora! rs

    Um beijo
    www.parabeatriz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isabela!
      Vó é tudo de bom, ainda mais quando participa ativamente na vida dos netos!! :)
      :) Bjão, Gi e kids

      Excluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)