Dicas para ententer crianças presas em casa

THE BEST OF THE YEAR - 3 - por Zion, Zaki e Zoé!

Hoje quem nos deu a honra de participar do THE BEST OF THE YEAR, foram os 3 meninos gatos da   Vany Paulino do blog UMA PARTE DE MIM.
Ela nos conta:
"Aqui os meninos costumam pegar livros para ler assim que acordam, passam uma boa parte do tempo envolvidos com a leitura. Na verdade o único que ler é o Zion, os outros viajam na leitura! rsrs 
Hoje pedi que eles elegessem o livro que mais gostam e lá foram eles escolher e para minha surpresa todos de escritores daqui bem a Sara Alagoana e Cláudia carioca mas já mora um tempo em nossa terrinha e eles tiveram o prazer de conhecê-las em feira de livros. 
Zion escolheu: O Segredo do Rio Mundaú da Sara Albuquerque, ele adora tudo que se refere ao folclore, contos, bichos, magia e esse livro retrata bem esse assunto com uma pitada na riqueza regional do nosso Estado.Mas o foco do enredo é a amizade e o respeito as diferenças. 
Zoé: Nossa! Ele é apaixonado pelo Os Três Porquinhos do Agreste de Claudia Lins. De cara já se identificou com eles e os irmãos e tratou de vivenciar a história e se intitular como o Zé o porquinho que adora admirar as estrelas e gosta de sombra e água fresca kkk O livro tb é bem legal pq fala que não devemos julgar jamais pela aparência. 
Zaki gosta muito do livro: No Reino de Biliquidone tb de Claudia Lins e ele viaja nas ilustrações do Livro, se diverte com o gato precioso no reino das fábulas.
Vejo o quanto é importante o ilustrador para a criança, pois ele tem 3 aninhos e fica encantado com o colorido e as ilustrações, quando eu não posso ler ou leio mesmo assim viaja nas ilustrações e fica horas olhando para as cenas do livro e com certeza a imaginação corre solta! É isso sempre procuro incentivá-los a ler, adoro ver assim que levantam vir a sala com um livrinho. Bjos"

Não conhecíamos essas 2 escritoras. Adoramos a dica e vamos procurar os livros pra conhecê-las melhor! Obrigada pela participação! :)

Fica a dica! :)
Boa leitura!
----------------------------------------------------------------------
Quer participar tb? 
Aqui em casa queremos saber o #livro (ou os #livros) que suas crianças consideram o melhor do ano de 2013 (o livro não precisa ser de 2013, mas sim ter sido lido - descoberto esse ano)? Mande uma foto da(s) criança(s) com o(s) livro(s), nome da(s) criança(s), dados do livro e o pq ela achou que este é o MELHOR (se vc tiver um blog coloca o link que divulgo tb) para kidsindoors@gmail.com com o assunto The Best of the year! Queremos MUITO saber a opinião dos kids! Aguardaremos ansiosos!
 

11 comentários:

  1. Olá estou seguindo e breve mando da minha filha. Me siga tbm no Poesia do bem, bjs

    ResponderExcluir
  2. Os meninos são lindos e tem um hábito de leitura maravilhoso! Adorei a dica dos livros, pois tenho um filho de 5 anos sendo alfabetizado! Beijos Vany e adorei o Blog!
    Bjs
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  3. beijo para os sobrinhos mais lindos da titia...amei o blog!!

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus q coisa lindas da tia Duda... Amo <3

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus q coisa lindas da tia Duda... Amo <3

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus q coisa lindas da tia Duda... Amo <3

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus q coisa lindas da tia Duda... Amo <3

    ResponderExcluir
  8. Amei! Amei a carinha de seus pequenos Vany! São lindos e sapecas!
    E que dica bacana! Felipe adora uma história! e adora presentear livros aos amigos tbm, acredita?
    Adorei o post!
    Parabéns!
    Beijos em todos

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Gisele pelo espaço e por nos dá a possibilidade de conhecer outros livros dos kids que curtem leitura!!
    Nem preciso dizer que amo esse blog e a Cecília e o Cássio, não é?! rsrs

    ResponderExcluir
  10. Adoramos!
    E que meninos lindos!!! =D
    Logo logo estaremos enviando nossa foto!
    Grande abraço!
    Akiko, Hannah e Sarah

    ResponderExcluir
  11. Que massa! Super-merecido! Essa família é um amor, Gi!

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)