Dicas para ententer crianças presas em casa

Persépolis (Completo)

Olá, aqui é o Cássio e hoje eu vou falar sobre uma HQ famosa e que fez bastante sucesso:

Persépolis, de Marjane Satrapi
NOME: Persépolis {completo}
ANO: 2000
AUTORA: Marjane Satrapi
GÊNERO: Biografia

A história também é divida em 4 partes e vendido em 4 livros diferentes.
Para ver as versões, clique AQUI.

Persépolis é um livro em quadrinhos lançado em 2000 na França. Ele conta a história de sua autora, Marjane Satrapi, que é iraniana e viveu a época da revolução islâmica em seu país, com guerras civis, exteriores e violência do exército e polícia do Irã. 

Persépolis conta a sua vida, e nós iremos falar sobre a versão completa. Marj (nome mais curto) nasceu em 1969 e aos 10 anos viveu a derrubada do Xá e a transformação de seu país de uma monarquia para uma república islâmica. O livro fala de como sua família sofreu, seus familiares que foram presos políticos, amigos que foram mortos durante a guerra e sua fuga para a Áustria em 1983 para fugir de seu país, onde encontrou vários problemas de como socializar, perdendo dinheiro, amigos e quase morrendo de pneumonia.

O livro é desenhado em preto e branco, com um estilo único de desenho, que conta bem sua história com detalhes ótimos.

Com o sucesso de vendas e crítica, o livro ganhou uma adaptação animada ao cinema, em 2007, que recebeu tantas aclamações quanto o livro, já que conta a mesma história com o mesmo estilo, mas animado em vez de apenas imagens.

Recomendo bastante o livro, uma das melhores graphic novels que eu já li, ótimo pra quem quer um livro que fale sobre a guerra do irã ou sobre a adaptação de um estrangeiro à um mundo totalmente diferente do que ele vivia (irã-áustria).

Obs: Não há sexo explícito, mas menciona sexo, quando ela vai morar na França.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)