Dicas para ententer crianças presas em casa

Bienal do livro de São Paulo! Resumo dos meus momentos!

Oiii. Faz tempo que não escrevo... vou mostrar hoje um pouquinho de como foi a Bienal do Livro de São Paulo. Foi a primeira vez em 10 anos que fiquei 5 dias longe das crianças e mergulhada em livros!
 Eu sou muito fã da Ionit, sigo-a nas redes sociais e vi o Making off das ilustrações! Fui no lançamento do livro A VERDADEIRA HISTÓRIA DO SAPO LUIZ: A história verdadeira do sapo Luiz, de Luiz Ruffato e ilustrações maravilhosas de Ionitz Zilberman. A história fez nosso café da manhã mais divertido hoje. A princesa está em idade de se casar, mas não gosta de nenhum dos candidatos disponíveis. Ela quer alguém que conquiste seu coração. Uma aia fala para a princesa que ela deve procurar um sapo, e que ao beijá-lo, se transformará num príncipe. Pois todos sabem que os sapos são na verdade príncipes encantados! Beijos, beijos e mais beijos! Você não imagina quantos sapos ela precisará beijar até achar o certo! Eu acompanhei a produção das ilustrações no IG da Ilustradora @ionitz. Foi muito legal ver os rascunhos, a escolha de cores, de papéis até ter o livro em mãos e ver o resultado final. Minha dica é você seguir os ilustradores que seu filho gosta, nas redes sociais e mostrar pra ele, como o artista trabalha, pra fazer o livro que ele tanto gosta. Fica a dica!
E encontrei vários ilustradores lá também.
Comprei vários livros, clique nas fotos para aumentá-las e vê-los mais de pertinho!
 CONFISSÕES DE VILÃO DE CONTOS DE FADAS: 2 livros são as confissões do lobo mau e da irmã da Cinderela, em forma de diário, versões sobre os fatos das histórias deles. Divertido. Têm bastante texto. Para crianças maiores.

A MENINA CABEÇA DE VENTO: Era uma vez uma menina que parecia que tinha uma janela aberta no alto da cabeça de tantas ideias que sua mente produzia. Porém um dia, uma nuvem negra entrou e resolveu ficar e tornar-se um só pensamento. Fechada para novas idéias a menina foi ficando cada vez mais triste. Como resolver a situação? Leia o livro! :) Lindas ilustrações da @elmampj. Texto da Sandra Branco que nos faz pensar... Está na sua 3a edição

 EU PRECISO DE UM TEMPO COM VOCÊ... De Anette Bley, editora Zastras. Liiiindo, cheio de abas mostra como e por que é importante ter tempo em família. Aborda: o passar o tempo junto, amor, família. Para crianças pequenas e grandes. 

ORA BOLAS: Livro CD para crianças pequenas que estão aprendendo a ler. Ou para aquelas que adoram músicas. Ilustrações fortes com pouco texto e a criança pode acompanhar a letra da canção do Palavra Cantada pelo CD.
 OTOLINA E A GATA AMARELA Há uns 4 meses atrás fiz um vídeo no IG e Facebook do livro OTOLINA E O MAR, pois bem, a Cecília amou o livro e acabei comprando mais um da série! Divertido, cheio de lindas ilustrações, partes em quadrinhos, e pouco texto. Acho que tem texto na medida certa, como livro de transição, para crianças que desejam passar dos livros de historinhas, para livros com mais texto e menos imagem (mais infantojuvenil, que infantil). Assim que ela terminar este, vamos comprar o próximo da coleção. 
UMBU: Essa dica foi do próprio Guazzelli. Encontrei-o no lançamento do livro da Ionit (A história verdadeira do sapo Luiz). Falei que tinha comprado o livro do Pau-Brasil (só procurar nas fotos mais antigas aqui na TL do Facebook ou Instagram que você encontra) e ele me falou que tinha, da mesma coleção, o livro sobre o Umbu, que é uma árvore do RS (ele tb é gaúcho), e lá fui eu procurar o livro pela bienal do livro de SP! Inspirado no programa "Um pé de quê? O livro fala sobre a árvore e o bioma do Pampa, que ocupa 63% do território do Rio Grande do Sul. Adoramos! O ano passado visitamos as Missões. Com o livro matamos um pouco da saudade do nosso querido estado.
 
 SAI PRA LÁ: 4 amigas exibidas (ovelhas) possuem uma lã sedosa. Quando uma aparece sem lã, é ridicularizada pelas outras... até que toda lã some e daí descobre-se que cada uma é única e diferente... e não se deve dar bola para as aparências.
Muiiitas ofertas de livros!

 Muiitas mesmo!
SE VOCÊ QUISER VER UMA BALEIA: de Julieta Fogliano e ilustrações lindas de Erínies E. Stead. Se você quiser ver uma baleia vai precisar saber para onde olhar, e para onde não olhar. Não pode ficar procurando coisas rosas ou pelicanos... Vai precisar ter paciência e esperar, esperar e esperar. Um livro lindo sobre a imaginação, o olhar e o tempo. Lindo!
VORDAK: Livro divertido sobre como crescer pra dominar o mundo.O Cássio já leu e gostou bastante. cheio de ilustrações e textos engraçados, a obra traz todo o conhecimento do falastrão Vordak, o Incompreensível, em instruções, conselhos, anedotas e tabelas. Paródia de super-herói. 
Nosssa!!Muitos livros suuuper baratos!
Próxima vez quem quiser uma "PERSONAL COMPRAITOR DE LIVRO" é só me chamar que dou as dicas! A Priscila, saiu comigo e voltou com um CARRINHO de livros pra casa! CAR-RI-NHO! Ainda acho que o marido dela não deve gostar que ela ande muito comigo! kkk

 O GAROTO SUPER NUGGET: Mais rápido que fast-food! Mais crocante que peixe frito! Vegetais vilões, preparem-se! Vem aí o mais incrível exterminador de inimigos de todos os tempos!

E mais ofertas, só pra estimular os leitores do blog a irem na Bienal daqui a 2 anos! Preparem os bolsos!
E uma dica: vão a noite! De dia é uma mar de adolescentes com hormônios a flor da pele gritando o tempo todo! Depois da 18 a coisa acalma e fica beeem tranquilo pra passear com crianças na Bienal!

 Encontrei o livro: EM BUSCA DA MELECA PERDIDA! Perfeito pro clima de Brasília!
E conheci o livro 
IOLE: uma baleia que não se alimenta dos pequenos seres, mas de palavras que um poeta solitário deixa cair no mar.
Com as palavras descartadas, Iole inventa belíssimas histórias para ela e seus amigos peixe, cavalos-marinhos e estrelas-do-mar. Um livro que celebra o poder da imaginação e a riqueza das palavras, capaz de criar possibilidades infinitas de aventuras. Editora Lafonte Junior

ole é uma baleia muito especial. Não se alimenta dos pequenos seres, mas de palavras que um poeta solitário deixa cair no mar.
Com as palavras descartadas, Iole inventa belíssimas histórias para ela e seus amigos peixe, cavalos-marinhos e estrelas-do-mar.
Um livro que celebra o poder da imaginação e a riqueza das palavras, capaz de criar possibilidades infinitas de aventuras. - See more at: http://www.escala.com.br/Iole-a-baleia-que-toda-palavra-engole/p#sthash.iqkR6Oj8.dpuf
ole é uma baleia muito especial. Não se alimenta dos pequenos seres, mas de palavras que um poeta solitário deixa cair no mar.
Com as palavras descartadas, Iole inventa belíssimas histórias para ela e seus amigos peixe, cavalos-marinhos e estrelas-do-mar.
Um livro que celebra o poder da imaginação e a riqueza das palavras, capaz de criar possibilidades infinitas de aventuras. - See more at: http://www.escala.com.br/Iole-a-baleia-que-toda-palavra-engole/p#sthash.iqkR6Oj8.dpuf
   Me diverti!

 Tirei fotos com muitos personagens! Teve uma tarde de Cosplay! Foi super!

 Tirei foto com a Magali, Sentei no trono (me sentindo!) e virei capa de livro!
Vi muitos pais lendo pros filhos! Famílias inteiras passeando e comprando livros juntos. <3

 Desvirtualizei amizades e reencontrei algumas amigas queridas!
 Algumas que não via a mais de 10 anos!

 Comprei muiiito livro!
ABC: Livro alfabeto. Capa muda conforme você mexe. Ele têm um palmo de altura, mas é gordinho. Dentro todas as letras são pop-up ou mexem. É lindo, mas delicado. Da sextante. Estava na minha wishlist a um tempo. 

BRINCANDO E APRENDENDO LIVRO-CALENDÁRIO: Calendário permanente gigante, cheio de ilustrações, textos e abas. Eu tenho. É muiito legal.
 
 Paixão!!! Livros, livros, livros!!!
 
 Vi projetos bem bacanas e promoções tentadoras!

 Vi várias contações de histórias. Este foi no lançamento do livro TUDO QUE COUBER NO CORAÇÃO da Patrícia Langlois, pela editora CUORE. As crianças ficaram encantadas pela forma que a Patrícia contou a história, com o Kamishibai, forma japonesa de contar histórias. Liiindo!


E brinquei horrores com tudo! Realmente me senti uma criança numa loja de doces!

 
 As estandes estavam liiiindas!

 E encontrei livros incríveis: O FANTÁSTICO MUNDO DOS ELEMENTOS: Um livro que comprei e suuuuper curti foi o Fantástico Mundo Dos Elementos que trata cada elemento da tabela periódica como se fosse um super herói. Por que não tinha isso no meu tempo de escola????? Vêm com uma tabela-poster divertida pra colocar na parede. Acho que as crianças vão curtir muito! Vai ser super estudar os elementos deste jeito!

Amei a bienal! Voltarei com certeza daqui a dois anos! Muito feliz de ter ganho de aniversário essa semana em São Paulo, com livros! 

Lembrando que damos dicas diárias de livros e afins, pelo instagram: @kidsindoors 
e Fanpage: www.facebook.com/kidsindoors


10 comentários:

  1. Giiiiiiiii, meu maridoviski ainda não se deu conta, kkkkkk! Ou fez que não se deu.. hahaha! A realidade é que foi ÓTIMO passar aquelas duas tardes/noites com vcs! E como vc disse, tb me senti uma criança numa sala cheia de doces.. mexer nos livros, respirar aquele ambiente é muito maravilhoso!
    Te espero aqui daqui a dois anos pra fazermos muita bagunça lá de novo! Mas espero que a gente se veja muito antes disso!! (Será que não rola uma transfer pra cá, kkkkk!!) Beijo muito grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou torcendo pro marido ser transferido pra Sampa! E pode deixar se eu for antes da Bienal, te aviso, pra gente procurar uns sebos!!! :) Amei!
      Bjos

      Excluir
  2. Viagem de sonho! Eu adorei te ver se divertindo muito! Aha, adivinha quem tá louca pra ver os livros nos picnics do CCBB? kkkkkkkk #amigapidona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos fazer siiim! Levo todas as novidades!!! Pode deixar! Estou louca pra te mostrar tuuuudo! :) Bjos

      Excluir
  3. Uau! Que triiii!!!Adorei as dicas da "Personal compraitor"! kkkk ( Essa foi boa! =D )
    E que bacana ter se divertido! Merecidooo, ne?! (^_^)
    Abracos e otimo fds!
    Akiko, Hannah & Sarah


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii. Akiko! Foi um sonho! E quando for ao RS, posso ser tua Personal compraitor, kkk, amo garimpar sebos em POA! bjão

      Excluir
  4. Good to see you back. The Chris Riddell is lovely isn't it.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi, Zoe. I´m working on illustrations for kids books, that´s why I haven´t been posting so much. We loved Chris Riddell, we´ve just discovered this books! They are so awesome!
      :)

      Excluir
  5. Na proxima Bienal, tbe quero te encontrar, Gi querida!
    Fui dois dias, no sabado nao dava pra andar e nao vi ninguem! Na quinta foi uma delicia!
    Adorei seu post e sinto falta de vc aqui no blog. O Face e o Insta sao otimos, mas nao deixe o blog de lado :(
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
  6. Que delícia!
    Acompanhei pelo Instagram mas ficou demais esse post com tudo junto.
    beijos
    Lele

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)