Dicas para ententer crianças presas em casa

TOP 10 da Estante do Cássio

 Vocês viram o TOP 10 da Cecília, né? (AQUI). O do Cássio vai ser um pouco diferente: ele não conseguiu definir a ordem do melhor pro menos legal. Gostou de todos, então vou colocar os títulos dos 10 (que na verdade somam 20, por que alguns são coleção!), pra vocês.

* CALVIN E HAROLDO. da Conrad editora.
Calvin é um garoto de seis anos de idade cheio de personalidade, que tem como companheiro Hobbes, um tigre sábio e sardónico, que para ele está tão vivo como um amigo verdadeiro, mas para os outros não é mais que um tigre de peluche/pelúcia. De acordo com algumas visões, as fantasias mirabolantes de Calvin constituem frequentemente uma fuga à cruel realidade do mundo moderno para a personagem e uma oportunidade de explorar a natureza humana para Bill Watterson. Temos 5 livros da série que o Cássio conheceu este ano. Amoooo muito.

* O GAROTO SUPER NUGGET CONTRA O TERRÍVEL BATATA FRITA! de Josh Lewis e Douglas Holgate. Quando Fernando Fernandes chegou à Escola Lago Molhado, era apenas um garoto comum: míope e magricela. Até que ele caiu na gosma verde que ­fica na piscina nojenta atrás da Lanchonete Mega Hambúrguer do Beto. Agora, sempre que sua pele encosta em qualquer condimento ou molho, Nando se transforma em um super-herói que não tem medo de enfrentar vilões de qualquer tamanho, do valentão da sala à gigantesca batata frita mutante que ameaça esmagar toda a escola com seus pés imensos e batatudos…
VEGETAIS VILÕES, PREPAREM-SE!
VEM AÍ O MAIS INCRÍVEL EXTERMINADOR DE INIMIGOS DE TODOS OS TEMPOS! Editora: Gutenberg ISBN:
9788565383424.

* BART SIMPSON - GUIA PARA LA VIDA. Da Ediciones B. Introducción, Escuela, Comida, Salud y forma física, Trabajo y dinero, Horas nocturnas, Padres, Arte y cultura, Ciencia, Lenguaje y comunicación, Animales, Psicología, Ley y orden, Navidad, Hechos inSílitos, Religion, Conclusión, Indice. Como viram é em espanhol mesmo.
ISBN: 9788440648365 

*1000 CURIOSIDADES INSÓLITAS QUE UM GAROTO DEVERIA SABER PARA DESCOBRIR QUE NO MUNDO SÓ TEM LOUCO, da editora V&R. ISBN: 9788576832454.
As curiosidades mais malucas e sem sentidos estão aqui. Dá só uma olhada: Na Espanha, em 1540, uma traça foi condenada à morte por ter destruído uma tapeçaria muito valiosa. Em 5 de dezembro é comemorado o Dia do Extraterrestre.
...E mais outras 998 curiosidades malucas, sem pé nem cabeça, doidas e sem sentido.

* O FANTÁSTICO MUNDO DOS ELEMENTOS - A TABELA PERIÓDICA PERSONIFICADA de Bunpei Yorifuji. Da Conrad editora. ISBN: 9788576165279. Uma maneira incrível de aprender e de se interessar por química.
Escrito de forma leve e irreverente, este livro ilustrado mostra como os elementos químicos estão presentes em nossa vida cotidiana. Além disso, ele representa cada um dos elementos da Tabela Periódica com uma personalidade própria, com atitude e estilo que refletem suas propriedades químicas, seus atributos e até mesmo há quanto tempo ele é conhecido. Os jovens leitores vão ficar encantados com as ilustrações e descrições de O Fantástico Mundo dos Elementos. Falamos dele AQUI.
 
 * NATE de  Temos toda coleção e o Cássio leu esses 5 este ano. Nate tem 11 anos, é baixinho (tem um metro e meio de altura) e adoooora se meter em confusão! São livros com tirinhas publicadas originalmente em jornais e na internet e textos divertidos que complementam a história. Da Sextante. Falamos dele AQUI, AQUI AQUI, AQUI e AQUI

* 2 livros de uma coleção: O CAMINHO DE JEDI e LIVRO DOS SITH. Que a saga Star Wars é um dos maiores fenômenos de todos os tempos não é novidade. Que os personagens são mania mundial, também não. Para apimentar mais essa febre e satisfazer um desejo antigo dos fãs foram lançados O caminho Jedi (manual de treinamento da Ordem) e o Livro dos Sith (manifesto do lado negro da Força). Este kit imperdível traz os 2 clássicos:
--> Star Wars: O Caminho Jedi, ISBN:
9788528617801.

O livro funciona como um almanaque dos guadiões da paz nas galáxias. Nele são apresentados os maiores mestres, a história dos clãs, os armamentos, o vestuário, os golpes de lutas, entre outros.

Em O Caminho Jedi, o leitor vai desvendar os segredos e partilhar do conhecimento passado de geração para geração - aprendendo, inclusive, as nuances do combate de sabre de luz e a hierarquia Jedi. Além disso, conhecerá novos personagens, novas criaturas e novas naves.

Passado de mão em mão de Mestre para Padawan, de Yoda e Obi-Wan Kenobi para Anakin e Luke Skywalker, este exemplar recebeu as anotações de cada Jedi que tocou e estudou suas páginas - adicionando suas experiências pessoais e as lições aprendidas.

-->Stars Wars: Livro dos Sith, ISBN:
9788528617931

Ao longo dos séculos, à medida que os Lordes Sith ascendiam ao poder, alguns deles registravam sua filosofia e seus esquemas para assumir o controle da galáxia. Ao serem derrotados, esse conhecimento desapareceu. Ou, pelo menos, era o que parecia.
Seus escritos foram passados entre Sith selecionados e, até mesmo Jedi, que acrescentaram suas reflexões a essas raras páginas. Na busca por domínio, Darth Sidious foi atrás do que sobrou dos cinco textos mais lendários do lado negro. A partir desse conhecimento, ele escreveu um sexto texto - seu próprio manifesto. Reunidos, esses documentos formam o Livro dos Sith.
Nele são apresentados os maiores mestres, o surgimento do clã, os armamentos, o vestuário, os segredos obscuros, entre outros. Editora:
Bertrand Brasil.


* VORDAK O INCOMPREENSÍVEL/ COMO CRESCER E DOMINAR O MUNDO. Da editora Gutenberg. ISBN: 9788565383462.
Nada de super-herói ou de garoto tímido e nerd desabafando em seu diário. O protagonista aqui é Vordak, um supervilão metido à besta, que garante boas risadas com seu manual para as crianças aprenderem a ser más e a dominar o mundo. Sucesso editorial em vários países, o vilão promete conquistar a garotada com seus maléficos e hilários planos. Repleto de ilustrações e textos engraçados, a obra traz todo o conhecimento do falastrão Vordak, o Incompreensível, em instruções, conselhos, anedotas e tabelas. Nessa paródia aos super-heróis, os leitores vão se divertir enquanto aprendem tudo sobre sua mente criminosa. Ideal para todos que apreciam o mundo dos super-heróis… mas sem os levar muito a sério. Chegou a vez dos “bananas” aprenderem a dar o troco!


* O ESTRANHO CASO DO YODA DE ORIGAMI. Da Editora: Sextante. Falamos dele AQUI.
DOUG É UM GAROTO MUITO, MUITO ESTRANHO. Ele sempre faz coisas esquisitas, como usar a mesma camiseta durante um mês, dançar feito maluco e se deitar no chão da biblioteca. Isso é constrangedor, principalmente para Tommy, que passa o recreio com ele todos os dias.
Por outro lado, Doug faz uma coisa muito legal: origamis. Um belo dia, ele cria um dedoche de origami do Yoda, o sábio personagem da saga Guerra nas estrelas. E aí tem início um grande mistério.
O Yoda de Origami prevê o futuro e sempre sabe como lidar com uma situação difícil. Seus conselhos funcionam mesmo e logo a maioria dos alunos da escola está fazendo fila em busca de soluções para seus problemas.
Tommy não entende como o Yoda de Origami pode ser tão sagaz se o Doug é tão sem noção. Será que o Yoda está usando a Força? Tommy precisa resolver esse mistério antes de aceitar seu conselho sobre uma garota.
Este é o relatório que Tommy preparou ao investigar O estranho caso do Yoda de Origami. Para torná-lo imparcial, ele incluiu os comentários de Herbert, um colega que nunca acreditou no Yoda de Origami. Também pediu a opinião de Kevin, que só fez uns rabiscos em volta do texto. Veja como ficou! ISBN:
9788575426807.

*50 EXPERIMENTOS PARA SE FAZER EM CASA. Da Editora Sextante.  Neste livro, escrito com o químico Alfredo Luis Mateus, foram selecionados os experimentos científicos mais divertidos e, ao mesmo tempo, simples de serem feitos em casa. Cabo de guerra sem corda. Pintura sem tinta. Caixa acústica sem eletricidade. Parece esquisito? Essas e outras experiências vão mostrar que é possível fazer muita coisa legal com materiais que estão escondidos na sua casa e que poderiam acabar indo para o lixo. Você vai tatuar frutas, usar uma lâmpada que não ilumina, moldar e reciclar plástico, soltar foguetes e experimentar com ímãs e reações químicas. Vai aprender a transformar um celular em projetor e em microscópio. Encontrará projetos para fazer coisas úteis, geringonças, jogos, mágicas para mostrar para os amigos. Vai fazer arte de um jeito diferente e se divertir na cozinha. Tudo isso com instruções passo a passo e muitas fotos explicando direitinho como se faz. Falamos dele AQUI. ISBN: 9788543101316. 

* Como todo guri que curte um game, tem um "bônus" no nosso TOP10 !!! Os HQ do Armandinho de Alexandre Beck. Ele faz travessuras como o Calvin e contesta o mundo como a Mafalda. Mas é brasileiro e se chama Armandinho. Criado em 2009 pelo agrônomo, publicitário e ilustrador Alexandre Beck, o personagem Armandinho ficou famoso através do Facebook, onde possui uma fanpage com mais de 135 mil seguidores. A partir daí, o personagem dos quadrinhos que ilustrava apenas os jornais Diário Catarinense e Hora de Santa Catarina virou o quadrinho brasileiro mais compartilhado nas redes sociais. Editora: ARTE & LETRAS.

Gostaram? Aguardem que vai ter também os meus TOP 10! 

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)