TOP 10 da Estante da Cecília

 O ano está quase no fim e lemos muita coisa (e temos uma caixa grande de livro que ainda estamos lendo e analisando!) e decidimos fazer 3 posts dos nossos TOP 10 do ano. São os livros que mais gostamos de ler em 2014.

Abrimos com os TOP10 da Cecília! Elas escolheu totalmente sozinha, baseada na memória dela (quais livros realmente ficaram na cabeça depois de quase 350 dias?).

E eles são:
10. ENAMORADOS da Rebecca Dautremer, Editora Salamandra. Ernest adorava chatear Salomé. Puxava o cabelo dela, jogava seus óculos no chão...Então a mamãe de Salomé disse que, vai ver, Ernest estava enamorado de Salomé...Mas... que quer dizer ENAMORADO? Todos os amigos de Salomé são bem espertos e cada um tem sua definição: enamorados são... 
Falamos dele AQUI.  ISBN: 9788516066857 

9.  NÃO FAÇA ISSO, DRAGÃO!! de Annie Kluber. O Dragão só quer se refrescar e se divertir um pouco. Mas, sempre que tenta, estraga tudo! Felizmente, ele encontra alguns amigos que precisam exatamente daquilo que ele faz de melhor! Editora: Ciranda Cultural, ISBN: 9788538003977.

8. OS HUEYS E O NOVO PULÔVER. Do ilustrador e autor Oliver Jeffers. Os Hueys eram todos iguais. Até que um dia um deles teve uma ideia... Conheça os Hueys, os novos personagens do premiado autor Oliver Jeffers, e descubra que ser diferente está virando moda! ISBN: 9788516084189. Editora: Salamandra Falamos dele AQUI.

7. LOBINHO, O QUE ESTÁ FAZENDO SOZINHO? O lobinho está muito feliz, afinal, ele já consegue se vestir sozinho. Fechar a bermuda, o macacão, a camisa e até o zíper do colete já não é mais um mistério para ele. Mas os animais da floresta e Chapeuzinho Vermelho estão preocupados e se perguntando para onde o lobinho vai todo arrumado. Com este livro, os pequenos leitores poderão se familiarizar com diferentes fechos de roupas. ISBN: 9788538034087. Editora: Ciranda Cultural. 

6. VAMOS BRINCAR DE ESTÁTUA? de Lúcia Barros e Márcia de Luca. Editora: Companhia das Letrinhas, ISBN: 9788574066257.
Toda criança sabe brincar de estátua. Mas neste livro, a proposta é um pouco diferente: a ideia é aprender a praticar a ioga, um conjunto muito antigo de exercícios criados a partir de ensinamentos filosóficos indianos e que, assim como o jogo que conhecemos, exige concentração e autocontrole.
Quem topar o desafio vai encontrar aqui:
- a definição dos dez princípios da ioga;
- indicações de como, onde, quando e por que brincar;
- o passo a passo de onze posturas básicas, cada uma delas introduzida por uma história;
- dicas de respiração e meditação.
Com tudo isso em mãos, será fácil para os leitores se transformarem em uma montanha, um guerreiro, uma ponte, um camelo... E no final, todo mundo vai se divertir a beça e ao mesmo tempo se sentir mais relaxado, focado e feliz. 
  

5. TER UM PATINHO É ÚTIL da ilustradora e autora Isol. Um menino encontra um patinho e o agarra. Se balança nele, coloca-o no nariz, usa como chapéu, como apito, como cachimbo e até como cotonete para enxugar as orelhas depois do banho... Quando se pensa ter chegado ao final da leitura, ao virar a última página, vem a gostosa surpresa: um outro livro – ou o mesmo livro, sob outra perspectiva. Em Ter um menino é útil. Editora: Cosac Naify, ISBN: 9788540504363.

4. TUDO QUE COUBER NO CORAÇÃO de Patrícia Langlois. Nina Tem Um Segredo E Só Quer Saber De Uma Coisa: Quem Tem O Coração Maior? Precisa da ajuda do seu irmãozinho para descobrir, antes do novo irmãozinho nascer. Editora: Cuore, ISBN: 9788564370838.

3. POMELO CRESCE de Ramona  Bädescu.
Pomelo é um elefante diferente daqueles que você conhece. Pequenino e rosado, ele é um elefantinho de jardim que vive, a cada história, experiências comuns a crianças de toda a parte.
Neste livro, ele se enche de alegria ao perceber que está ficando mais alto. Mas essa constatação vem acompanhada de dúvidas e dilemas: será que ele está crescendo de maneira uniforme? Para crescer por fora é preciso antes crescer por dentro? Será que quando estiver crescido ele vai perder todos os seus medos?
Junte-se a Pomelo neste livro profundo e bem-humorado para refletir sobre o crescimento junto dos pequenos -- enquanto eles não viram gente grande! Editora: Caramelo, ISBN:
9788573406559. Falamos dele AQUI

2. BRINCANDO NO CASTELO.
Se você acha que já viu de tudo quando se trata de livros interativos, prepare-se para se surpreender com esse conceito totalmente novo. Brincando no castelo pode ser lido como um livro pop-up convencional, mas seu formato também permite que seja desdobrado e transformado num tabuleiro de brincadeiras.
 Editora: Brinque-book, ISBN:
9788574124735. Falamos dele AQUI.

1. A COLEÇÃO DE ANIVERSÁRIOS da escritora Índigo e ilustradora Silvana Rando. Da editora: Dedo de Prosa. Cada livro da coleção é uma festa de aniversário. Arthur, protagonista e eterno aniversariante, vai crescendo livro a livro. A cada livro-festa conhecemos um pouco mais da história de Arthur e seus pensamentos em diferentes etapas da vida. Falamos de todos eles AQUI

Gostaram? Concordam? Quais são os seus TOP 10 do ano? Conte pra gente!
Amanhã: A lista do Cássio!  

Comentários

Veja também

Mostrar mais