Dicas para ententer crianças presas em casa

CARONA NA VASSOURA #diadasbruxas fora de época! Heheheh!

 CARONA NA VASSOURA de JULIA DONALDSON e ilustrações de AXEL SCHEFFLER (a mesma dupla que fez o Grúfalo - sucesso total), ISBN: 9788574123820 Editora: Brinque-book.

Essa é uma história divertida e toda rimada sobre uma bruxa que está voando com seu gato, seu caldeirão, sua varinha e seu chapéu, com uma fita no cabelo, em sua vassoura. Eis que começa uma ventania e o chapéu cai. Eles descem e não conseguem achá-lo... quando aparece um cachorro com o chapéu da bruxa! Ele pede carona, e a bruxa gentilmente leva-o de bom grado. O clima piora muito, a bruxa gentil agarra seu chapéu, mas o laço no cabelo cai... e começa tudo de novo! Cada vez que ela sobe, ela perde um objeto, desce e quando sobe novamente leva consigo mais um animal (Criança adora essa repetição!)! Mas, de repente tem muito peso em cima da pobre vassoura e ela quebra! Todos ao chão! Todos menos a bruxa, que desgovernada entra numa nuvem de fumaça estranha! Ai, ai,ai! Quem poderá ajudar a bruxa agora! Ela nem imagina o que vai acontecer!  E você? Ficou curioso? Sabe o que vai acontecer?

E sabe de uma coisa que nos demos conta lendo essa história? Que nós temos roupas de bruxa, livros de bruxa, chapéu de bruxa, varinha de bruxa, mas não temos uma VASSOURA de bruxa!!!
E nós adoramos dar carona para os amigos! Então, percorremos a cidade atrás da nossa vassoura!
Ou melhor cabo de vassoura! E ela nos encontrou aqui! Nossa cidade, Jaguarão - RS, venta muito! E após cada ventania, várias árvores são podadas. E numa pilha encontramos o galho perfeito para ser transformado em vassoura!

 1. Trouxemos um pra casa e começamos removendo a casca. Nosso galho tem o formato de um "Y" estreito.
2. Depois lixamos para não ficar nenhuma felpa que pudesse machucar as mãos e pernas.
 3. Para fazer a parte das cerdas usamos 5 metros de papel craft. Fizemos uma barra de 10 cm, mais ou menos a 10 cm de uma das bordas. Cortamos uma franja pra baixo e outra na parte de cima. 
 4. Essa margem que deixamos inteira, 
colamos na parte de baixo do galho com cola-quente, e 
enrolamos o resto ao redor, colando, também com cola-quente, 
 de tantos em tantos centímetros. 
 5. No final ficou assim. 

Mas ainda não está pronta.
 
6. Passamos cola no papel e começamos a enrolar o barbante. Usamos todo ele. Colar o final do barbante, numa das voltas.
7. Deixar secar bem até o outro dia.
8. Brincar!!!!!!! 

3 comentários:

  1. O livrinho parece bem legal, Gisele! E a vassoura ficou um amor! *-*
    Bjus!
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  2. OiGi, adopro histórias rimadas. eu fiquei com vontade de pegar carona nessa vassoura que vocE^s fizeram.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)