Dicas para ententer crianças presas em casa

#Zumbi

 Recebemos um convite, de uma colega do Cássio, para irmos à uma festa a FANTASIA!
 O convite era um saco de pipoca com um adesivo com os dados da festa. Muito criativo! O problema era decidir como o Cássio iria fantasiado. Seeempre fazemos nossas fantasias... O que escolher? OH! Dúvida cruel!
 Após muito pensar o Cássio resolveu que queria ir de Zumbi e fizemos uma rápida pesquisa pela internet, para saber o que está mais na "moda".
 Descobrimos o CÉREBRO COMESTÍVEL do Manual do Mundo. E o Cássio achou que daria um toque todo especial, se chegasse na festa com um cérebro de presente pra Pietra.
 Fizemos de tarde, antes da festa o Cérebro. Basicamente, Chocotone, marshmallow, branquinho com corante vermelho.
 No dia anterior a festa montamos a fantasia. Colocamos fogo numa calça de abrigo velha. Assim: Na cozinha enchi um balde de água e colocamos fogo em partes da calça. Quando pegava fogo, largávamos a calça na água. Eu segurava a calça, o Cássio riscava o fósforo. 


Colocamos a calça pra secar e cortamos franjas numa das pernas dela. Foto: Antes e depois.

 Para a parte de cima da fantasia pegamos uma camiseta velha, marcamos um "X" na frente e atrás e depois cortamos as mangas, a gola e a base dela com tesoura e estilete. 
Por último cortamos uma faca de plástico, separando o cabo da lâmina.

Com cola quente colei a lâmina na frente, no "X". E o cabo nas costas, também no "X".

Com esmalte vermelho escuro ''Beterraba", cobri toda cola quente. Com um esmalte vermelho mais claro, pintei a lâmina  e o resto dos detalhes da camiseta.

 Será que está ficando legal?

Uma hora e meia antes da festa começamos a nos preparar para fazer as feridas que vimos neste vídeo do Manual do Mundo! E quase infartei!
Comecei a fazer EXATAMENTE o que o Iberê manda. A primeira "ferida" fiz na têmpora do lado esquerdo, e ia até a bochecha. Ele se viu no espelho e achou o máximo! Mas no meio da segunda "ferida", que ia do braço direito até o ante braço,  Cássio me diz: -'Tô com uma dorzinha de cabeça.'
E eu pergunto: -' O que você comeu no almoço?' (pq ele tinha ficado com minha sogra e podia não ter comido nada - de tão chato que é pra comida) E mal deu tempo pra terminar a frase o Cássio revira os olhos e começa a cair, desacordado. Começo a gritar desesperada o nome dele. A Cecília começa a gritar apavorada. Meu marido estava dormindo e ouviu a gritaria e veio correndo...
Quando chega na sala tá o Cássio, no chão, com os olhos revirados, desacordado e uma FERIDA gigante na testa! Imagina o susto! Levantou o Cássio e foi indo em direção ao banheiro, enquanto eu arrancava as maquiagem da cabeça dele e do braço. E o Cássio acordou, sem saber o que estava acontecendo. Colocamos ele de baixo do chuveiro e ele só dizia, -'Minhas feridas! Minhas feridas! Não tira. Depois a gente faz de novo!'
Eu: -'NÃO! Precisamos tirar tudo!'
Bem, o que ele teve foi uma intoxicação devido ao cheiro forte do esmalte. Como se ele tivesse cheirado acetona, ou cola. E apagou.  #Mãedemerda

Ele ficou apreensivo, com o que aconteceu, principalmente por que agora estávamos atrasados pra festa (então já estava bem, né?!!). 

Depois de ver que ele estava bem, bem mesmo(!), óbvio que eu desabei e tive uma crise de choro. Mãe aguenta firme até estar tudo bem, depois vem a culpa, a dor, o choque...

Como ele ainda queria ir na festa, fiz uma maquiagem só com pó branco, Hipoglós, sombra preta e batom roxo. Simples assim, ele ficou triste, por que as "feridas" eram horrorosas mesmos. Mas ao chegar na festa se animou.

Como o tema era Hollywood, tinha Oscar, tinha tapete vermelho com o nome dos convidados como estrelas de cinema. O cérebro foi um sucesso e o Chaplin foi o primeiro que quis provar! E pra coroar a noite o Cássio ganhou a estatueta de melhor fantasia masculina (e fiquei tão feliz, pq ninguém sabia o que tinha acontecido horas antes). Ele merecia mesmo.

Ufa! Zumbis nunca mais! Assim são construídas as histórias de família!



4 comentários:

  1. Nossa, que susto. Mas que bom que no final deu tudo certo, ele ficou bem e pode até ir na festa.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gisele! Sim, graças a Deus! Obrigada pelo carinho! :)
      Bjs, Gi e kids

      Excluir
  2. Nossa que susto! Fiquei até nervosa quando li. Mas vale o alerta! Que bom que no final ficou tudo bem e ele conseguiu aproveitar a festa. Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Vixe Gi!! Que susto, hein?? Graças a Deus ele ficou bem. Vale a pena sinalizar para o pessoal do Manual do Mundo, assim outras mães evitam esse susto. Beijocas!

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)