#Zumbi

 Recebemos um convite, de uma colega do Cássio, para irmos à uma festa a FANTASIA!
 O convite era um saco de pipoca com um adesivo com os dados da festa. Muito criativo! O problema era decidir como o Cássio iria fantasiado. Seeempre fazemos nossas fantasias... O que escolher? OH! Dúvida cruel!
 Após muito pensar o Cássio resolveu que queria ir de Zumbi e fizemos uma rápida pesquisa pela internet, para saber o que está mais na "moda".
 Descobrimos o CÉREBRO COMESTÍVEL do Manual do Mundo. E o Cássio achou que daria um toque todo especial, se chegasse na festa com um cérebro de presente pra Pietra.
 Fizemos de tarde, antes da festa o Cérebro. Basicamente, Chocotone, marshmallow, branquinho com corante vermelho.
 No dia anterior a festa montamos a fantasia. Colocamos fogo numa calça de abrigo velha. Assim: Na cozinha enchi um balde de água e colocamos fogo em partes da calça. Quando pegava fogo, largávamos a calça na água. Eu segurava a calça, o Cássio riscava o fósforo. 


Colocamos a calça pra secar e cortamos franjas numa das pernas dela. Foto: Antes e depois.

 Para a parte de cima da fantasia pegamos uma camiseta velha, marcamos um "X" na frente e atrás e depois cortamos as mangas, a gola e a base dela com tesoura e estilete. 
Por último cortamos uma faca de plástico, separando o cabo da lâmina.

Com cola quente colei a lâmina na frente, no "X". E o cabo nas costas, também no "X".

Com esmalte vermelho escuro ''Beterraba", cobri toda cola quente. Com um esmalte vermelho mais claro, pintei a lâmina  e o resto dos detalhes da camiseta.

 Será que está ficando legal?

Uma hora e meia antes da festa começamos a nos preparar para fazer as feridas que vimos neste vídeo do Manual do Mundo! E quase infartei!
Comecei a fazer EXATAMENTE o que o Iberê manda. A primeira "ferida" fiz na têmpora do lado esquerdo, e ia até a bochecha. Ele se viu no espelho e achou o máximo! Mas no meio da segunda "ferida", que ia do braço direito até o ante braço,  Cássio me diz: -'Tô com uma dorzinha de cabeça.'
E eu pergunto: -' O que você comeu no almoço?' (pq ele tinha ficado com minha sogra e podia não ter comido nada - de tão chato que é pra comida) E mal deu tempo pra terminar a frase o Cássio revira os olhos e começa a cair, desacordado. Começo a gritar desesperada o nome dele. A Cecília começa a gritar apavorada. Meu marido estava dormindo e ouviu a gritaria e veio correndo...
Quando chega na sala tá o Cássio, no chão, com os olhos revirados, desacordado e uma FERIDA gigante na testa! Imagina o susto! Levantou o Cássio e foi indo em direção ao banheiro, enquanto eu arrancava as maquiagem da cabeça dele e do braço. E o Cássio acordou, sem saber o que estava acontecendo. Colocamos ele de baixo do chuveiro e ele só dizia, -'Minhas feridas! Minhas feridas! Não tira. Depois a gente faz de novo!'
Eu: -'NÃO! Precisamos tirar tudo!'
Bem, o que ele teve foi uma intoxicação devido ao cheiro forte do esmalte. Como se ele tivesse cheirado acetona, ou cola. E apagou.  #Mãedemerda

Ele ficou apreensivo, com o que aconteceu, principalmente por que agora estávamos atrasados pra festa (então já estava bem, né?!!). 

Depois de ver que ele estava bem, bem mesmo(!), óbvio que eu desabei e tive uma crise de choro. Mãe aguenta firme até estar tudo bem, depois vem a culpa, a dor, o choque...

Como ele ainda queria ir na festa, fiz uma maquiagem só com pó branco, Hipoglós, sombra preta e batom roxo. Simples assim, ele ficou triste, por que as "feridas" eram horrorosas mesmos. Mas ao chegar na festa se animou.

Como o tema era Hollywood, tinha Oscar, tinha tapete vermelho com o nome dos convidados como estrelas de cinema. O cérebro foi um sucesso e o Chaplin foi o primeiro que quis provar! E pra coroar a noite o Cássio ganhou a estatueta de melhor fantasia masculina (e fiquei tão feliz, pq ninguém sabia o que tinha acontecido horas antes). Ele merecia mesmo.

Ufa! Zumbis nunca mais! Assim são construídas as histórias de família!



Comentários

  1. Nossa, que susto. Mas que bom que no final deu tudo certo, ele ficou bem e pode até ir na festa.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gisele! Sim, graças a Deus! Obrigada pelo carinho! :)
      Bjs, Gi e kids

      Excluir
  2. Nossa que susto! Fiquei até nervosa quando li. Mas vale o alerta! Que bom que no final ficou tudo bem e ele conseguiu aproveitar a festa. Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Vixe Gi!! Que susto, hein?? Graças a Deus ele ficou bem. Vale a pena sinalizar para o pessoal do Manual do Mundo, assim outras mães evitam esse susto. Beijocas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)

Veja também

Mostrar mais