Dicas para ententer crianças presas em casa

Peppa e o desejo de Natal

PEPPA E O DESEJO DE NATAL de Neville Atsley e Mark Baker. Editora: Salamandra, ISBN: 9788516095420
O Natal está chegando e Peppa e os amigos vão visitar o papai Noel. Todos estão muito felizes!
A Peppa e sua família vai passar o Natal na casa dos avós e ajudam a preparar a ceia. Peppa e George vão fazer o bolo de Natal, com direito a um desejo cada! Mas coitadinha da Peppa, ela não ganhou presente! O Papai Noel esqueceu dela! O que será que aconteceu? Será que a Peppa não vai ter seu pedido de Natal realizado? Calma! Todo mundo fica feliz vida no final! :)

E A Cecília quis fazer uma árvore de Natal da Família Peppa Pig!

Então mãos à obra!
 Como fazer:
Pegamos um isopor em foram de cone, que nós já havíamos utilizado em outro post. E cortamos uma base de feltro verde escuro. Colamos com cola quente.

Depois, a Cecília desenhou morrinhos no feltro verde claro, cortamos e colamos na parte de baixo do cone. Por cima, forramos com o resto de feltro verde escuro. Tudo colado com cola quente.
Em seguida furamos bem no centro da base, colocamos um pouco de cola quente e enfiamos um pedaço de galho que apanhamos, caído, na rua. 
Com a ajuda de papel vegetal a Cecília copiou os rostos da família Pig. Cortamos esse molde e recortamos os rostos no feltro rosa claro. Com canetinha rosa, a Cecília, fez os contornos nos rostos e os detalhes, com canetinhas das outras cores iguais as do livro. É melhor usar canetinha permanente, caso você não tiver, use a normal, mas deixe secar bem, antes de mexer, para não borrar. Para os olhos usamos aqueles que mexem. Colados com cola quente.
Para a base da árvore de Natal, pegamos 3 tampinhas plásticas. Fiz um furo com uma chave de fenda quente (esquentei na boca do fogão e furei o plástico longe da Cecília), e passei o tronco da árvore por ele. Depois colamos a tampinha funda azul na tampa verde maior e enchemos de pedrinhas, para segurar o peso da árvore. Passamos cola quente na base do tronco e na tampa verde e fechamos uma tampa com a outra. A base da árvore está pronta.
Por último colamos pedacinhos da parte do velcro que gruda, com cola quente, em todos os rostos Pigs, em bolinhas e em tirinhas de feltro coloridas. Assim a Cecília pode montar e desmontar a árvore de várias maneiras diferente, conforme brinca e lê o livro.


Nossa árvore de Natal da família Peppa Pig!
Gostaram? Caso você tenha crianças menores, o legal é fazer peças maiores, para ela não poder colocar na boca. 

Os Pigs foram feitos pela Cecília, do jeito dela, não estão perfeitos e não é isso que buscamos aqui no blog. O importante é o processo e estimular a criança a fazer do jeito dela, o melhor que ela puder fazer. Valorizar o jeito da criança.


Um comentário:

  1. Ficou muito legal essa árvore e pequena, do jeito que cabe aqui em casa! rs. E o livro é muito fofo, a Lara ganhou 2 livros dessa editora, sobre a Peppa. Vou procurar este de natal. bjus Coisas da Lara - Andrea e Lara

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)