Dicas para ententer crianças presas em casa

Livros para empoderar meninas (parte 4)

 Vamos ler mais mulheres autoras!!!

 PARA EDUCAR CRIANÇAS FEMINISTAS de Chimamanda Ngozi Adicione, da Companhia das Letras. A livraria Cultura deixa os livros no caixa. Fácil de comprar e baratinho também. Foi menos de 8 reais. Mas vale muiiiiito mais que isso! Este é um livro de leitura para os pais. 

 Uma amiga de Chimamanda perguntou a ela o que deveria fazer para criar sua filha como feminista? A autora achou a princípio que não sabia e que isso é uma tarefa imensa... Mas não se cada um fizer sua parte! 
 O livro traz 15 sugestões de como meninas e meninos devem fazer para serem mais universais e menos associados aquelas velhas frases: "isso é coisa de menina" e "isso é coisa de menino". Suuuper necessário. Suuuper recomendo.

Na Amazon: AQUI.

 A PRINCESA QUE SALVAVA PRÍNCIPES de Christelle Ammi e ilustrações de Christelle Ammirati. Editora Callis.

Nas ilustrações, divertidíssimas o guri sempre aparece indignado, tipo: ela não podia estar fazendo isso (o que retrata uma parcela do pensamento dos homens). 
Este é um conto de fadas moderno sobre uma princesa que não fica presa na torre nem tem medo de dragão. Ela enfrenta o assustador quarto da bruxa para salvar seu príncipe encantado.

Para comprar na Amazon: AQUI.

LITTLE RED de Bethan Woolvin, editora PeachTree. Mas a VR editora já

É um livro do tipo #girlpower em inglês.
Esta chapeuzinho não tem medo do lobo e não se deixa enganar por uma touca e um vestido. Ela não precisa que ninguém venha salvá-lá do lobo mau. É inteligente, tem um sexto sentido e vai resolver a situação sozinha.

 As ilustrações são bem gráficas e são nos tons de cinza e preto. A única cor que se destaca é o vermelho da própria Chapeuzinho e outros pequenos detalhes ali e acolá. Uma forma de mostrar que força tem ESTA CHAPEUZINHO. Simples, direto, lindo.

Já foi publicado em português pela V&R editoras. Para comprar na Amazon: AQUI.  

A PIOR PRINCESA DO MUNDO de Anna Kemp e ilustrado pela Sara Ogilvie. Editora Paz e Terra.
Das princesas são esperados certos comportamentos... ⠀ ⠀ ⠀ ⠀

Por exemplo, que ela fique parada esperando o príncipe encantado ou que ela queria se casar e ter vários vestido bonitos, que seja feliz assim e fim.

Mas e se a princesa quiser conhecer o mundo e caçar dragões? Será que as pessoas vão entender? Vão aceitar? ⠀Temos aqui uma princesa que leu muito, enquanto esperava...

 Mas ela esperava sonhando e quando aconteceu do príncipe chegar para salvá-la (ela já tinha lido tanto que a cabeça estava cheia de ideias), ficou super feliz...

Até que viu que o príncipe queria aprisioná-la de outras formas. Não senhor!

Ela não ia aceitar isso!⠀

Uma história sobre sonhar e realizar sonhos. Não ficar esperando, mas tomar as rédias da própria vida. História toda em rimas. Adoramos!⠀Faz muito sucesso com as kids pequenas (meninos e meninas).


Este último livro recebemos o livro da Distribuidora e Livraria Arco-íris, aqui de Brasília (tem desconto para professores)!⠀⠀

Contatos:⠀
Site:http://www.arcoirisdf.com.br/⠀⠀ ⠀⠀
Instagram: @arcoirisdf⠀⠀
E-mail: arcoiris@arcoirisdf.com.br⠀⠀
Telefone: 61-3244-0940⠀⠀
Endereço: W2 Sul Quadra 509 Bloco “A” Loja 53 – Brasília/DF⠀⠀


Os outros posts sobre livros para empoderar meninas:
E para conhecer os outros posts da série:

Um comentário:

  1. Little Red está publicado em português. https://www.amazon.com.br/Chapeuzinho-Vermelho-Reconto-Bethan-Woollvin/dp/8550702315/ref=sr_1_7?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&crid=2HKW2F84JX8UM&keywords=chapeuzinho+vermelho&qid=1578688078&sprefix=chapeuzinho+ver%2Caps%2C401&sr=8-7

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)