Dicas para ententer crianças presas em casa

ENQUANTO A MAMÃE GALINHA NÃO ESTAVA


A Márcia do projeto @BoaLeituraBomApetite também leu o livro ENQUANTO A MAMÃE GALINHA NÃO ESTAVA de Yu Yeong-So e Han Byeong-Ho. Coleção Tan Tan, Editora Callis. 

O filho dela gostou tanto, que ela realizou uma atividade com seu filho, a partir da parte que seu filho mais gostou.


O livro é recheado de aventura, a criança se envolve, e é convidada a participar a cada página. Tem lobo, tem ovos que desaparecem, tem suspeitos, tem galinha, papai galo, tia pata e também crianças. Isso mesmo, o livro é apaixonante.

A cada cena as crianças são convidadas a contar quantos ovos estão no ninho, aprendendo as primeiras noções da adição e da subtração de pequenas quantidades. 

Conforme a história é lida, a criança entende naturalmente que a quantidade de ovos no ninho varia de acordo com a situação. E de maneira informal a criança é capaz de reconhecer o processo de adição e subtração. 

LANCHE CRITIVO
Vocês já sabem que no projeto Boa Leitura Bom Apetite, sempre realizamos a leitura do livro, seguido de uma oficina e criação de um lanche saudável.

A escolha do trecho da história e do personagem a ser trabalhado no lanche, é feita pela criança. Eu confesso que fique tentada a fazer o lobo, ou, os ovinhos lindos quando eles trincaram. 

Mas, não adiantou, a imagem escolhida foi esta, mamãe galinha, no galinheiro, protegendo todo os seus filhotes, todos juntinho. 

INGREDIENTES:
Mamão
Pão Integral
Queijo Minas


Para ver outros livros dessa mesma coleção, clique AQUI.