Dicas para ententer crianças presas em casa

Top 10 da Estante da Cecília

Atenção! Atenção! Vai começar o TOP 10 da Cecília! O que será que ela mais gostou de ler esse ano? E olha que haja memória pra lembrar de tudo! Muita coisa nem entra no blog! Não dá tempo!
1. Uma coleção! EU AMO... da Callis. Cecília se apaixonou pela coleção que ganhou da própria autora, Íris Borges! Para ver o post completo, sobre TODOS os livros, clique AQUI
Sabe que ver o autor falar do seu livro é mágico! As crianças ficam ainda mais apaixonadas pelas histórias!
2. Livro que recebemos de presente da Cynthia do blog Fala Mãe! A Cecília adorou!
O GUIA DO HEROI PARA SALVAR O REINO  {Volume 1} de Christopher Healy. Editora: Verus - grupo Record. 
Sinopse: 
Príncipe Liam. Príncipe Frederico. Príncipe Duncan. Príncipe Gustavo. Você nunca ouviu falar deles, certo? Estes são os príncipes que salvaram a Bela Adormecida, a Cinderela, a Branca de Neve e a Rapunzel,­ e, mesmo assim, graças aos bardos pregui­çosos­ que escreveram os contos, você provavelmente só os conhece como "Príncipe Encantado". Isso está prestes a mudar. Rejeitados pelas princesas e expulsos de seus castelos, Liam, Frederico, Duncan e Gus­tavo se deparam com uma trama diabólica que pode colocar seus reinos em perigo.­ Agora, cabe a eles vencer todos os obstáculos, derrotar trolls, bandidos, dragões, bruxas e outros perigos para se tornar os heróis que ninguém imaginou que eles poderiam ser. 
Divertido, leitura leve e as ilustrações são lindas e igualmente engraçadas. Ela está louca pelos outros 2 volumes da coleção.

3. O GRANDE LIVRO DA CLARA E DO GABRIEL de Ilan Brenman e ilustrações da Silvana Rando. Editora: Brinque-book. 
Sinopse:
O mundo deles é especial, repleto de cores, surpresas e curiosidades. Clara e Gabriel, os irmãos criados pelo autor Ilan Brenman e a ilustradora Silvana Rando, trazem para os livros o cotidiano das crianças. Estão ali, em forma de histórias ilustradas, olhares e emoções que os pequenos leitores reconhecem e compartilham em casa ou sala de aula. Da série que já conta com sete livros, apresentamos felizes uma novidade: O Grande Livro da Clara e do Gabriel, uma edição de quatro histórias já publicadas, agora em volume único. Em parceria com a Livraria da Vila, o projeto nasce como uma ideia exclusivamente vendido lá na Livraria da Vila. 
Pedimos para uma amiga nossa comprar pra gente!Cecília A-DO-RA!

4. A REVOLTA DOS GIZES DE CERA de Drew Daywalt e ilustrações de Oliver Jeffers. Editora: Salamandra.
Sinopse:
O pobre Diego só queria colorir. Mas quando ele abre a caixa de gizes de cera, encontra apenas bilhetes, todos dizendo a mesma coisa: seus gizes estão revoltados... Eles entraram em greve! O Preto não queria ser usado apenas para contornar desenhos. O Bege está cansado de ser chamado de "marrom-claro", de "amarelo-escuro" e de ser usado apenas para pintar trigo. O Azul precisa de férias, pois está exausto de tanto colorir gotas de chuva, lagos e oceanos! Já o Laranja e Amarelo não estão mais se falando, pois cada um deles acredita ser a verdadeira cor do sol. O que será que Diego pode fazer para acalmar todos os gizes de cera, para que voltem a fazer o que sabem de melhor?
Super divertido e bem o cotidiano das kids.
Já falamos do livro AQUI.
5. MALALA, A MENINA QUE QUERIA IR A ESCOLA de Adriana Carranca e Bruna Assis Brasil. Editora Companhia das Letrinhas. 
Ganhamos da amiga Gra do blog FAÇA DA SUA VIDA UMA OBRA DE ARTE.



Um livro lindo que surpreende as crianças. Eles não acreditam que aquela realidade tãããão diferente da deles existe e é atual. Uma história que parece ser de milhares de anos atrás, mas é de agora!
Já falamos do livro AQUI.
6. CANTIGA de Blexbolex (Bernard Granger). Editora: Cosac Naify.
Sinopse:
Uma história com sete versões cumulativas. Este é Cantiga, primeiro livro do artista francês Blexbolex no Brasil. Trata-se de narrativa simples que se repete com novos e surpreendentes fatos e personagens. Cada página traz a ilustração acompanhada de apenas uma palavra. A primeira história narra uma criança voltando da escola: “a escola, o caminho, a casa”. No segundo dia, outros lugares e personagens vão se somando. E o que parecia um trajeto rotineiro revela-se uma grande aventura com uma princesa e uma bruxa que, quando entra em ação, lança um feitiço capaz de colocar o texto e as ilustrações de cabeça para baixo. À narrativa experimental se somam ilustrações em cores fluorescentes de encher os olhos.Bem diferente de tudo que a gente tinha visto!
7. HUGO, A MÁQUINA DE ABRAÇAR de Scott Campell. Editora: Salamandra.
Pensa num livro FOFO! Esse é o livro! A cara da Cecília, que também é uma máquina de abraçar!
Minha sogra, principalmente fica alertando a Ceci que nem todo mundo gosta de ser apertada a toda hora. Quando ela vê uma amiga corre pra apertar!

Sinopse:
ATENÇÃO! Lá vai a Máquina de Abraçar! Seja você grande ou pequeno... Quadrado, comprido, espetado ou macio... Ninguém resiste a Hugo, a Máquina de Abraçar! E você já abraçou alguém hoje? 

Depois de ler a história a gente PRE-CI-SA abraçar alguma coisa, alguém... nem que seja o próprio livro! Muito carinhoso e fofo! FOFO!
8. O COELHINHO QUE QUERIA DORMIR de Carl-Johan Forssén Ehrlin e ilustrado por Silvana Rando. Editora: Companhia das Letrinhas.
Sinopse:
Assim como acontece com muitas crianças, o coelho Roger está cansado mas não consegue dormir. A mamãe coelho então resolve levar o pequeno até o Senhor dos Bocejos, que sabe exatamente o que fazer para resolver o problema.

E ela ama, faz ela dormir beeeem tranquilamente!

Já falamos do livro AQUI.
9. EU GRANDE, VOCÊ PEQUENININHO de Lilli L Arronge.  Editora: Companhia das Letrinhas. 
Sinopse: 
Este livro conta a história da relação carinhosa de um pai e seu filhinho. “Filhinho” porque é assim que o pai o vê: seu pequenininho. Claro que adultos e crianças têm diferenças que vão além do tamanho. Afinal, gente grande sempre tem muitas responsabilidades, e os pequenos só têm mesmo que se preocupar com as brincadeiras. Às vezes os pais chegam em casa cansados e só querem dormir, mas os filhos estão a todo vapor! Dessa diversão toda, porém, não sobra só a bagunça para os adultos. Eles também aprendem muito com as crianças. 
Já falamos do livro AQUI e AQUI.
10. Coleção: BRINQUE-BOOK EM CAPÍTULOS:

TUDO BEM, ZECA? de Maxwell Eaton III. Editora: Brinque-book.  
RABISCO E BORRÃO - FORA DA CAIXA de Etan Long. Editora Brinque-book.

Dois livros para crianças pequenas que estão querendo ler livros com mais páginas. Em forma de quadrinhos grandes, há muita ilustração, frases curtas e tanto o texto, quanto as imagens são divertidas.
  
Já falamos do livro AQUI.

Bonus: 
 Ah! Como é difícil escolher só 18 livros... Quero dizer 10 favoritos! Precisamos de mais livros!
* 1.  PIPI MEIALONGA {edição de luxo} da Astrid Lindgren e ilustrações da Lauren Child (amamos!). Editora: Companhia das Letrinhas.
Sinopse: 
A personagem surgiu em 1944, quando a jornalista sueca Astrid Lindgren quebrou o tornozelo e decidiu aproveitar o período de repouso forçado escrevendo um livro para dar de presente à sua filha, que faria dez anos. Pippilotta Comilança Veneziana Bala-de-Goma Filhefraim Meialonga, ou simplesmente Pippi, é uma menina de nove anos incrivelmente forte. Não tem pai nem mãe e mora sozinha, mas feliz da vida. Seus companheiros são um cavalo e um macaquinho. Ela mesma faz suas roupas e sua comida - biscoitos, panquecas e sanduíches. Pippi tem sempre uma resposta na ponta da língua e demonstra grande confiança em si mesma. Adoramos!
*2. O CHUPA-TINTA de Éric Sanvoisin e Martin Matje. Editora: Martins Fontes. A história de um menino que vê sua vida mudar radicalmente quando entra um homem misterioso na livraria do seu pai.

Já falamos do livro AQUI.

Gostaram? Já leram alguns desses livros? E quais são seus tops 10? Conte pra gente! 

Um comentário:

  1. Querida Cecília:
    Eu AMEI suas dicas! Cada livro lindo e bacana!
    Tive a alegria de conhecer pessoalmente o Ilan e a Adriana Carranca. Dois queridos :)
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)