Dicas para ententer crianças presas em casa

Coleção EU AMO... da Íris Borges

 
Eu namoro essa coleção há anos! Nunca tinha falado pra Cecília isso... 
 E assim que ela bateu o olho, também amou e veio correndo me contar que leu todos os livros de uma vez, na livraria mesmo, e queria muiiiito a coleção. Acontece que a gente tinha ido na livraria justamente por que a autora, Íris Borges, estava lançando um outro livro, para crianças pequenas, e ouviu quando a Cecília falou que estava apaixonada pela coleção. E adivinha? Ela deu toda coleção, autografada, pra minha kid!
O primeiro livro da coleção chama-se EU AMO LIVROS de íris Borges e ilustrações (e organização) de André Neves. Editora Callis.
São frases curtas que mostram o que é um livro e o amor que as pessoas sentem pelo objeto LIVRO. O barato da coleção é que é recheado de ilustrações de obras de arte que também mostram a paixão pelo livro e leitura. Isso enriquece ainda mais o texto. No final há um glossário das obras que aparecem pelo livro.
 
O que seria do livro sem o escritor? EU AMO ESCRITORES de íris Borges e André Neves, editora Callis.
Apresenta os principais autores brasileiros de uma forma divertida. No final também há um glossário apresentando os escritores que aparecem na história, como Ziraldo e Sylvia Orthof, entre muitos outros.
 EU AMO ILUSTRADORES de Íris Borges e André Neves, editora Callis. Livro precisa ter ilustrações? Eu e a Alice (do País das Maravilhas) achamos que sim! Esse livro resume um pouco o que um ilustrador faz e como o livro fica mais bonito (e convidativo) quando há ilustrações!
 Você sabe o que faz um editor? Pra que serve? Se é importante ou não? EU AMO EDITORES de íris Borges e André Neves, editora Callis. Apresenta as principais funções de um editor e como ele é necessário, para que o livro chegue até o leitor.    
 E por fim, pra completar a coleção: EU AMO BIBLIOTECAS, de Íris Borges e André Neves, da editora Callis. Sobre o local onde podemos encontrar aventura, romance, tristezas e alegrias. Onde podemos viajar e encontrar velhos e novos amigos. Lindo!
Aqui está a Íris Borges autografando TODOS os livros pra Ceci. Super feliz!
Já levou pra aula para mostrar para as amigas!
Recomendamos.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)