Dicas para ententer crianças presas em casa

THE BEST OF THE YEAR (2) Por Carla!


Hoje no THE BEST OF THE YEAR temos a Carla Link, minha irmã e que trabalha no backstage do blog. Ela conta pra gente o livro maaaaais legal que leu esse ano:
QUEM MANDA AQUI? - Um Livro de Política Para Crianças -  de Larissa Ribeiro e André Rodrigues e Paula Desgualdo e Pedro Markun. Editora: Companhia das Letrinhas.
  "Eu, Carla, ajudei a financiar no Catarse, um livro feito de forma colaborativa com crianças para falar sobre autoridade, poder e política."

 Breve sinopse:
O Quem manda aqui? é o primeiro de uma série de livros sobre política voltado para o público infantil. A premissa é dar recursos para que as crianças pensem sobre os diferentes modos de governar e tomar decisões, possam questionar minimamente as coisas como elas são e como poderiam ser. 
 Em um momento de crise do modelo representativo, contribuir para o desenvolvimento de um olhar crítico parece-nos uma boa ideia. 
O que faz de um rei... um rei? E um prefeito? Ou um padre? Um pajé? O livro, voltado para crianças de 5 a 7 anos, vai traduzir em imagens e poucas palavras conceitos como Monarquia, Ditadura, Democracia, Desígnio Dívino e Meritocracia, além de falar sobre formas de decisão como Voto e Consenso.
 Foram 6 oficinas com crianças.
 Dá pra baixar em www.quemmandaaqui.com.br

As ilustrações são bem bonitas.



Muito obrigada pela dica, Carla! 
Nós também adoramos brincar com esse livro!  Aqui em casa a sogra, marido, sogro, amigos... Todo mundo leu e adorou o livro! Ficamos pensando sobre o assunto e como ele NÃO é abordado em sala de aula. E falamos muito pouco com as crianças sobre isso. Super importante ter esse tipo de iniciativa, na nossa biblioteca. 
E que os outros volumes cheguem logo! 

 --------------------------------------------- 

Quer participar também? Aqui em casa queremos saber o livro (ou os livros) que suas kids e você consideram o melhor do ano de 2015 (o livro não precisa ser de 2015, mas sim ter sido lido - descoberto esse ano)? Mande uma foto da(s) criança(s) com o(s) livro(s), nome da(s) criança(s), dados do livro e o por que ela achou que este é o MELHOR (se vc tiver um blog coloca o link que divulgo tb) para kidsindoors@gmail.com com o assunto The Best of the year! Queremos MUITO saber a opinião dos kids! Aguardaremos ansiosos!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)