Dicas para ententer crianças presas em casa

DÊXA EEUUU!!!

Como, eu Gi, estou impossibilitada de mexer os braços pelo próximo mês (devido a cirurgia de reconstrução de mama, pós câncer), convidei a Sil, do blog Casa de Leitores, pra brincar com o Livro:

"É tanta riqueza este livro q nem sei por onde começar...

A proposta da engenheira alimentar, Mayra Abbondanza, é envolver toda família nas práticas culinárias e revolucionar essa geração com bons hábitos no que tange alimentação e todo o ritual que isso envolve. 

Um livro que pensa e respeita as peculiaridades dos gostos e habilidades de cada um. Quem nunca ouviu " DÊXA EEUUU!!! “?!? KKKKK 

As crianças sempre querem participar, curiosas que são, estão sempre dispostas a mexer a massa, lamber a colher e literalmente colocar a mão na massa. E que delícia isso é! Q momentos de aprendizagem! São muitas dicas inclusive de incentivar que os pequenos comam bem. 

Uma das sugestões é prática da mamãe aqui e realmente dá certo. A Mayra diz: "Em vez de pedir para o seu filho "experimentar" (que é um conceito de que eles não gostam), peça para ele buscar a fruta pra você. Pergunte qual o cheiro. Pergunte se é redonda, qual cor. Depois abra a fruta e pergunte se é áspera, lisa, melequenta. Então peça para seu filho apenas Encostar a língua." 

Eu, depois das crianças, reaprendi a gostar de algumas coisas como alface e maçã. Se eu queria que eles comessem, antes eles deveriam desejar comer pelo fato de ver os pais comendo. 

Na questão da "ajuda na cozinha" ela separa por idades o que cada um pode e deve fazer. Crianças muito pequenas pode segurar e até separar utensílios, alguns já podem lavar frutas e legumes, ajudar na limpeza... Além de todas sugestão e dicas sobre alimentação, 

o livro faz da prática culinária uma divertida atividade em família. Lindo lindo. Um livro riquíssimo. Tô apaixonada por este livro.

 DÊXA EEUUU!!! de Mayra Abbondanza."

Fica a dica pro Domingo em família!

Um comentário:

  1. Ta tudo bem pós cirurgia? Amei a ideia central do livro, esse contato com a comida nos ajuda muito a mostrar a importância da alimentação para nossos pequenos Bjs Monalise www.dividindoexperiencias.com

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)