Dino e Saura

Hoje temos uma convidada mais que especial aqui no blog: A Kênia, do blog Vira Páginas!
O filho dela, Benício, amaaaa dinossauros!

"O livro Dino e Saura lançado pela editora Brinque-book chegou aqui em casa de presente para o meu pequeno fã de dinossauros.

Tia Gi, do KidsIndoors, enviou porque sabe que Benício curte muito livros de dinos. Inclusive, alguns da nossa coleção também foram presentes da tia Gi que sempre que vê um Dino por aí, lembra logo do Benício.
 “Dino e Saura” foi escrito e ilustrado por Fernando Vilela, que coleciona 5 prêmios Jabuti e muitos outros, além de ter entrada para a lista de honra do IBBY (International Board for Young People), em 2008.

Já nos encantamos logo de início pelas ilustrações com predominância das cores vermelho, azul e amarelo. O autor utilizou carimbos, uma marca das ilustrações de Fernando Vilela, elas são lindas e acompanham a narrativa com muita beleza e harmonia.

A história começa com a descrição de alguns dos dinossauros que viveram no Brasil e em seguida o autor apresenta a espécie Oxalaia, que foi o maior dinossauro brasileiro. Ele conta que em uma manhã uma Oxalaia chocava seus ovos e sem que ela percebesse um filhote de Ornithocheirus roubou um dos ovos e voou para o alto da montanha, mas acabou perdendo o ovo e quase perdeu a própria vida quando um Picnonemossauro o atacou.


Esse ovo teve uma sorte das boas e acabou caindo em outro ninho, também de uma Oxalaia que vivia no pé da montanha. Ela percebeu que tinha um ovo a mais, mas não se importou e voltou a chocá-los.

A história fica ainda mais interessante quando os dinossauros nascem e um se descobre diferente dos outros que nasceram com ele. Dino, o filhote diferente, ficava sempre sozinho e resolveu partir. Saura, sua irmã escolheu segui-lo e as aventuras destes dois nos levam a importantes reflexões.
 Uma livro para crianças e adultos. Uma história para falar sobre diferenças, aceitação, amizade, amor, cuidado e família.

Para mim, essa história tem alguma inspiração lá no Patinho Feio!

Benício é claro que ficou muito encantado pelo livro e a história, que nos rendeu boas conversas!"

Comentários

Veja também

Mostrar mais