Dicas para ententer crianças presas em casa

Clube Adoletra Janeiro de 2018

Recebemos um kit de livros bem lindo em Janeiro... Estou postando um pouco atrasada, pois foi um mês que fiquei afastada, por conta da minha cirurgia. Mas estamos voltando com força total!

Para a Cecília, o Clube Adoletra mandou o livro AMARÍLIS da Eva Furnari e ilustrações lindas de Cárcamo. Editora Moderna.

O livro já começa mostrando que foi Finalista do Prêmio Jabuti, um selo de qualidade estampado ao abrirmos o livro. Garantia de uma leitura linda.

O irmão escolhe um livro para a irmã ler para ele.

Ao perceber que o irmão escolheu um livro de fotografias, a irmã começa a descrever a cena, mas começa a misturar realidade e fantasia. O irmão fica muito emocionado com o rumo da história e viaja pra muito longe, entrando no clima que a irmã mais velha faz, como boa contadora de histórias que é. 

Posso dar um spoiler?


Só sabemos no final que o irmão é cego. E precisa que a irmã sempre leia para ele. Depois que ela inventa as histórias, corre para o quarto e registra tudo no seu caderno, pra quem sabe no futuro, publicá-las.

Com o guia de exploração, percebemos outras elementos que poderiam passar batido. Recomendo ler o livro, o guia de exploração e depois a história novamente.

O Cássio recebeu o livro:

A VERDADE É UM CAVERNA NAS MONTANHAS NEGRAS de Neil Gaiman. Da editora Intrínseca.

Já falamos dele AQUI.


E para minha surpresa, veio um Guia do Explorador no meu nome!

Confesso que fiquei muito emocionada.

Pois tinha acabado de chegar de uma sessão de quimioterapia, que nos deixa super pra baixo.

Então fiquei mais emocionada ainda! Pelo timing, pelo livro, pela delicadeza e gentileza do presente e pela prece! ❤❤❤ Muito obrigada @clubeadoletra. Amamos de coração. ❤

MENINA ILUMINADA de Neil Gaiman e ilustrações liiindas de Charles Vess. Editora Intrínseca. 

Um livro presente para toda guria e mulher.

O livro é uma oração. Os votos de uma mãe para que a filha cresça com saúde, forte, segura de si e iluminada. Muito lindo.

Gaiman escreveu a história para uma amiga que estava grávida de uma menina. Mas na verdade presenteou todas as mulheres com sua sensibilidade. Nas ilustrações aparecem várias meninas de idades, biotipos e crenças diferentes, fazendo com que o texto sirva para todas. 

Uma prece cheia de otimismo e coragem para que as gurias cresçam fortes, protegidas e prontas pra enfrentarem o mundo.

Os livros são ótimos. A escolha deles agradou em cheio todos aqui de casa!

CLUBE ADOLETRA, gostamos tanto dos livros selecionados que eles já viraram nossos parceiros. As assinaturas podem ser escolhidas por perfil literário e conforme nosso leitor vai crescendo podemos mudar de perfil. Tem livros para os menorzinhos que são muito engraçados e agradam maiores também, por outro lado existem crianças que se alfabetizam muito cedo ou buscam livros com mais texto. Por esse motivo gostamos de dizer que a idade de cada perfil é apenas uma sugestão. Bebês (até 3 anos)
Para ler junto (de 4 a 6 anos)
Pequeno Leitor (de 7 a 11)
Jovem Leitor (acima de 11 anos)

Se você tem duas crianças e elas não se encaixam num único perfil, pode escolher a assinatura com dois livros de perfis diferentes.
Pensando nos leitores assíduos (como nós) que já poderiam ter o título do mês na sua biblioteca, oferecem sempre uma segunda opção, ou seja, é possível trocar o livro principal por um alternativo. Além da ótima curadoria, esse foi o maior diferencial em relação aos outros clubes. Os livros selecionados são apresentados no site até o dia 10 de cada mês e enviados até o dia 20.

Os cuidados começam na embalagem com uma etiqueta com o nome da criança. Que fica radiante ao receber um pacote com seu próprio nome!

Para saber mais sobre o CLUBE ADOLETRA
 Blog: https://www.clubeadoletra.com.br/blog/ 
Site: https://www.clubeadoletra.com.br 
Instagram: https://www.instagram.com/clubeadoletra/ 
Facebook: https://www.facebook.com/clubeadoletra/

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)