Dicas para ententer crianças presas em casa

A verdade é uma caverna nas montanhas negras (Clube Adoletra) - Eu Indico!

Olá, aqui é o Cássio e hoje vou falar sobre mais um livro que eu li em janeiro: 

 A Verdade é uma Caverna nas Montanhas Negras, de Neil Gaiman e Eddie Campbell.

Recebemos do Clube de Assinatura de livros Adoletra.
Eles mandaram um livro pra mim, outro pra minha irmã e outro pra minha mãe (elas vão falar dele mais tarde).

O livro fala de um homem, que fala de que ele se arrependeu de várias coisas, mostrando detalhes da história que está por vir, já que é ele contando o que aconteceu. Uma das coisas que ele se arrepende é odiar sua filha, por ela ter sumido por dez anos sem contar, talvez para a cidade, o homem (que é um anão), pedindo para ela voltar, sem sucesso. Anos depois, ele começa a busca por uma caverna nas montanhas negras, que contém muito ouro, mas tem uma maldição que faz as pessoas se vingarem, e começarem a fazer coisas más para conseguir ouro. Ele encontra a casa de Calum MacInnes, um homem que quer contratar como guia para sua "aventura", a história se constrói nas conversas entre os dois homens e como cada um conta sobre sua vida durante a viagem.
O livro é bem ilustrado, com algumas cenas misturando fotos e os personagens desenhados em um estilo único, com cenários bem feitos quando são desenhados, não reais. Os personagens são legais e você descobre muito sobre a vida deles.

No fim, eu gostei da história, não recomendo para crianças pequenas pelos temas que aborda, mas creio que foi uma boa experiência.

Veio ainda um guia de exploração. Tipo um mapa sobre a leitura. Bem legal.

O livro é curto e em quadrinhos, então você o termina rapidinho.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)