FABRIQUETA ABECEDÁRIO

Hoje temos uma convidada prá láááa´de especial: @CASADELEITORES!!!

E a Sil vai nos contar o livro que está fazendo um enorme sucesso na casa dela:

"Que os livros têm uma influência positiva enorme na vida das crianças é indiscutível, mas tem livros que ultrapassam limites inumeráveis de possibilidades que ampliam o horizonte da infância.

 FABRIQUETA ABECEDÁRIO traz propostas riquíssimas para cada letra do alfabeto.

Aqui tem sido um super aliado pra tornar o processo de alfabetização e letra e tô mais dinâmico, divertido e muiiiiiiiito feliz.
Nas fotos temos a atividade feita com base na letra K que faz parto do nosso sobrenome "Kronemberger" é também, como sugere o livro, faz parte do nome de KANDINSKY. "Esse artista nasceu em 1866, na Rússia, e logo cedo se interessou por desenho e música. Ele pensou em ser advogado, mas a arte falou mais alto, e lá foi Kandinsky estudar pintura. Foi ele que criou a arte abstrata! Nela, a pintura não precisa representar alguma coisa ou alguém, ela pode ser livre, como você pode ver nesta pintura dele logo abaixo."




Olha quanta coisa a letra K nos trouxe nesta leitura: pesquisamos sobre acontecimentos e costumes do ano de 1866, pesquisamos sobre a Rússia, música clássica, Kandinsky e fizemos uma atividade deliciosa!

Cada um escolheu uma cor e o seu pincel q tinham tamanhos e formas diferentes, fomos pra rede e embalados na rede e na música dos pássaros do jardim, 

nos concentramos em pincelar nosso quadro coletivo com base na ideia do desenho abstrato de Kandinsky. Ufa...

Quantas emoções... Isso pq só mostrei pra vocês a letra K! Imagine o que este livro pode fazer por você com o alfabeto inteiro! Que delícia de publicação, Companhia das Letrinhas!

Obrigada, Katia Canton por tanta criatividade e por trazer algo além do óbvio para nossas crianças e pra nossa família! Simplismente AMAMOOSSS!!!!"


Fica a dica! =)

Comentários

Veja também

Mostrar mais