Dicas para ententer crianças presas em casa

A menina Que Abraça O Vento - financiamento coletivo.

Você já parou pra pensar que pode ajudar a publicar um livro?

O Kids Indoors sempre está de olho no que está sendo produzido nos diversos sites de financiamento coletivo ou crowdfunding que existem.

Já apoiamos vários projetos, só este ano foram 6 livros.
Vamos falar hoje de mais um, que achamos super legal e que já está na sua reta final:

 
A obra "A menina que abraça o vento – A história de uma refugiada congolesa" é um olhar emocionante sobre as crianças refugiadas, com autoria de Fernanda Paraguassu e ilustrações de Suryara Bernardi. A campanha está no ar no canal Infanciar da plataforma de crowdfunding Juntos.com.vc. As contribuições podem ser feitas em qualquer valor, com a opção de adquirir o e-book, o livro impresso e outras recompensas. Há também uma opção, voltada para escolas e professores, que inclui um caderno de atividades para trabalhar o livro com as crianças. A Vooinho, selo infantil da Editora Voo, é que está fazendo esta campanha de financiamento coletivo para publicação do livro.


E eles têm um projeto super legal que se chama UM POR UM - Na Vooinho, assim como na Voo, todos os livros trazem junto um projeto de contrapartida solidária. Cada livro A Menina Que Abraça O Vento vendido terá 5% da receita revertida ao PARES Cáritas-RJ.

Com 40 anos de atuação, a Cáritas do Rio de Janeiro tem um trabalho pioneiro de assistência a refugiados no Brasil. O Programa de Atendimento a Refugiados e Solicitantes de Refúgio (PARES) é apoiado pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) e promove o acolhimento, a proteção legal e a integração local daqueles que chegam ao Rio de Janeiro.

O prazo final da campanha é 22 de novembro e o site para participar é: www.infanciar.juntos.com.vc/amenina

Sobre o livro:
A Menina Que Abraça O Vento é um livro infantil com uma narrativa doce e leve sobre a história de Mersene, uma garotinha que fugiu do triste conflito da República Democrática do Congo. Enquanto se adapta à nova vida no Brasil, Mersene, que teve que se separar de parte da família, cria uma brincadeira para driblar a saudade.

A história de Mersene foi inspirada em histórias reais de diversas meninas congolesas refugiadas na cidade do Rio de Janeiro. Foi na convivência com famílias refugiadas que a autora Fernanda Paraguassu observou a tocante capacidade dessas crianças em superar a dor e a saudade.

Sobre a autora:

Fernanda Paraguassu é jornalista e autora do livro Buenos Aires com crianças – aventurinhas na terra do dulce de leche. Inspirada nos próprios dilemas de mãe, escreveu a coluna Manhê! no site do GNT. A jornalista, que começou a carreira cobrindo economia em Brasília, é desafiada agora a trazer um texto leve para estimular o debate sobre como lidar com adversidades na infância. Fernanda, que morou com os filhos na Argentina e em Jerusalém, acredita que as crianças podem nos ensinar muito mais do que imaginamos.

Sobre a ilustradora

Suryara Bernardi é uma ilustradora mineira com muito talento. Sua arte já estampou diversos livros infantis, revistas, materiais didáticos, dentre outros. O colorido e a leveza de seus traços foram determinantes na sua escolha para compor este projeto. Com certeza, Suryara saberá dar vida à personalidade da nossa Mersene.

Super bacana! Nós já estamos apoiando. Queremso ver muitos livros lindos e emocionantes produzidos!
Mas pra realizar a publicação, as gurias precisam de mais apoiadores.
Ajude! Participe! Seja parte deste sonho também!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)