Dicas para ententer crianças presas em casa

Caixas da Natureza.

Oiii.


Hoje trago uma ação suuuper bacana da minha amiga Ana Carol (que é pedagoga, especialista em psicomotricidade e educação lúdica).

Ela nos conta: "Pelo Brasil afora, há muita natureza e muitas crianças. E quem são elas? O que elas veem? Que cheiros sentem? Que texturas percebem? Que chão pisam? Do que brincam? O que criam? Você já parou pra pensar na diversidade que é essa relação entre criança e natureza pelo nosso país?

E foi com base em nossa experiência e na vontade de compreender melhor os interesses das crianças pelo mundo “do lado de fora” que nasceu a nova brincadeira do Ser Criança é Natural: as Caixas da Natureza. Trata-se de uma ação de troca entre famílias do Brasil todo. Funciona assim: cada família inscrita escolhe itens que revelam a natureza do espaço (bairro ou cidade) no qual vive, organizando-as em uma caixa com muita criatividade e enviando-a para outra família. Quem envia uma caixa, recebe outra, vinda de outro canto do Brasil.

Para brincar e recolher elementos da natureza para sua caixa, vale caminhada na praia, brincadeira na pracinha, explorar um parque, dar uma volta no quarteirão ou encantar-se no quintal de casa. Queremos que aproveitem os espaços que já conhecem com um novo olhar, ou descubram espaços novos, sempre fazendo contato direto e sensível com a natureza.

Cada família inscrita recebe as informações de outra família para onde sua caixa vai viajar. É como um amigo secreto entre crianças do Brasil que, assim, revelam sua natureza."

Tem uma taxa de 10 reias de inscrição, mas super vale a pena!

Quem quiser participar, corra! As inscrições de verão acabam agora dia 22/01.

E para ver fotos da troca que já aconteceu procure a hastag #caixasdanatureza

E clique AQUI, para saber mais.

Nós aqui do Kids Indoors achamos o projeto suuuper legal! Uma oportunidade única de conhecer a natureza desse Brasilzão! 
Fica a dica!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)