Dicas para ententer crianças presas em casa

Planeta Infantil

Você sabia que a Editora Planeta tem livros infantis? A Planeta Infantil AQUI.
A gente aqui do Kids Indoors adora os livros deles.

Hoje vamos mostrar dois títulos da autora argentina Graciela Repún e da ilustradora (também argentina) Viviana Garófoli.

XII!  MEU CORPO ESTÁ CRESCENDO!

O título original é Mi Cuerpo el tuyo y el de los demás (algo como Meu corpo, o teu e o dos demais) que achamos até mais apropriado. Quando vimos o título achamos que seria sobre as crianças se dando conta das partes do seu corpo, algo até pra introduzir o assunto de educação sexual, sutilmente. Mas não.

É a história de uma guria que se dá conta que todos as pessoas são diferentes. E que estamos em constante transformação: perdendo dentes, crescendo, perdendo roupas... A avó que já está ficando velha, também foi jovem um dia... Os amigos da escola são todos diferentes, ainda bem, pois assim dá pra identificar quem é quem. E se dá conta que o importante é que somos todos iguais, apesar das características físicas, então não devemos fazer bullying com ninguém.

No final tem um pequeno glossário.  

 URGH! NÃO QUERO TOMAR BANHO!

Desde recém nascido, Paulo, não gosta nem um pouco de tomar banho. Tanto que chorava TO DA VEZ!
 Agora ele já cresceu...

Então agora GRIIITA tooooda vez que os pais o levam para tomar banho. Tão alto que toda rua ouve. (lembra alguém da casa de vocês? Aqui tivemos uma fasezinha assim! Não durou muito. ) 
Como os pais e os 6 irmãos estão gripados, ele começa a achar meios de fingir que já tomou banho e ninguém sente o cheiro ruim que o guri começa a exalar.

Todo lugar que ele vai, as pessoas sentem o cheiro, mas não conseguem definir de onde vem. 
Só que um belo dia os avós chegam pra visitar e uma confusão acontece. Será que Paulo vai continuar essa greve de banho ou os avós vão convencê-lo a mudar de ideia? 

Eu usei muito esses tipos de livros para conversar sobre comportamento com meus kids. Com o livro na mão lendo e vendo que certos problemas são comuns a todos,  que todos passamos por essas fases, é mais fácil da criança visualizar e aprender a superar um comportamento que muitas vezes pode ser prejudicial pra ela mesma, embora não tenha capacidade para julgar isso ainda. 
Super indicamos os livros e há vários outros dessa dupla de argentinas, tão legais quanto esses que mostramos, no site da editora.


0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)