Dicas para ententer crianças presas em casa

Se... UMA NOVA MANEIRA DE ENXERGAR GRANDES CONCEITOS

 SE... UMA NOVA MANEIRA DE ENXERGAR GRANDES CONCEITOS de David J. Smith e ilustrações de Steve Adams, da Companhia das Letrinhas.
Olá, aqui é o Cássio e falarei de "Se?", um livro que tem como assunto gráficos e curiosidades, mas em formas distintas, como "Se a história da Terra fosse limitada a apenas um dia?", é bem legal.

 
 Um livro informativo para crianças pequenas.

As ilustrações são (pinturas) boas, isso junto das curiosidades apresentadas de forma criativa.
    
São vários gráficos, um diferente do outro. Eu gostei bastante pelo mesmo motivo de vários livros do meu top 10, que eu aprendi coisas com ele, fatos úteis e alguns nem tanto.
 
No fim, é bom ver as comparações entre a Terra com seus átomos normais e ele sem nenhum espaço no átomo ou entre átomos.

Recomendo bastante ler.

Gi:
Livro informativo para crianças pequenas na fase de paixão pela ciência. O livro mostra, de um jeito bem real e concreto medidas que seriam gigantescas ou muito abstratas para as kids, como por exemplo o tamanho da superfície da Terra, com seus continentes e oceanos, fossem encolhidos para o tamanho de duas página. Ele mostra em cores diferentes o quanto cada um representa na vida real, lado a lado. Ele mostra a expectativa de vida em pegadas na areia, planetas em bolas de diferentes tamanhos e esportes, a nossa vida representada numa pizza, entre outras comparações. Achei super. Um jeito divertido e concreto de mostrar a nossa vida nesse planeta, pras kids. Super indico.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)