Dicas para ententer crianças presas em casa

Snoopy e Charlie Brown EM LIVROS


 Snoopy e Charlie Brown fizeram parte da minha infância. Fiquei super feliz de receber os 4 livros da coleção Snoopy. 
 “Você não precisa se preocupar, Snoopy”, disse Charlie Brown.“Eu jamais vou te abandonar. Você é meu amigo. Nó somos parceiros. Na verdade, você é a melhor coisa que já me aconteceu.”

Amigos contam a verdade, amigos nos defendem, amigos dividem as coisas com a gente, amigos nos convidam pra brincar. Amigos fazem muitas coisas juntos e "estar junto" é o mais importante! Livro lançamento da Companhia das Letrinhas. AMIGOS PARA SEMPRE de Charles M. Schulz. ISBN: 9788574066547. 
É HORA DA ESCOLA de Charles M. Schulz. ISBN: 9788574066516. Editora: Companhia das Letrinhas.
As aulas vão começar e Charlie Brown está muito preocupado. Ele não consegue fazer nada direito e isso o está aborrecendo demais. Então resolve procurar ajuda profissional: Lucy! Conseguindo um pouco mais de confiança em si mesmo ele se inscreve num concurso de soletrar. Todos os amigos repetem: "Você, Charlie Brown????!!!??" Será que nosso amigo vai se dar bem uma vez na vida?  

 Um dos meus episódios favoritos ( seguido do de Natal e um em que o Woodstock assobia  para a Patty dançar no gelo). CHARLIE BROWN E A GRANDE ABÓBORA DE HALLOWEEN de Charles M. Schulz. ISBN: 9788574066509 . Editora: Companhia das Letrinhas.
 Linus acredita que a Grande Abóbora de Halloween é como um Papai Noel: voa pela cidade e vai lhe trazer muitos presentes na noite do dia 31/10.   

Lucy, a irmã de Linus, gritou, “Escrevendo para a Grande Abóbora de novo? Eu vou virar a piada do bairro outra vez!”.
Linus suspirou. “Há três coisas que aprendi a nunca discutir com as pessoas: religião, política e a Grande Abóbora.”

Sally é a única que não ri de Linus. Ele não desiste e escreve uma carta para a Grande Abóbora cheio de esperança! Na noite de Halloween ele vai até uma plantação de abóboras e fica esperando ela surgir, enquanto os amigos vão recolher doces pela vizinhança. Será que este ano ele conseguirá ver sua grande heroína? 

FELIZ DIA DOS NAMORADOS, CHARLIE BROWN de Charles M. Schulz. ISBN: 9788574066530 . Editora: Companhia das Letrinhas.
Charlie Brown é apaixonado pela menina Ruiva. Ele ensaia muito, mas não consegue falar com a Ruivinha. Seus amigos estão lá para apoiá-lo, mas é bem capaz dele estragar tudo sozinho mesmo!

“Quem ele estava tentando enganar? Ele era o Charlie Brown! Era tão provável que ele confessasse seu amor para a Menininha Ruiva quanto que ele pulasse de bungee jump da Lua.”


E o que fizemos depois da leitura foi tentar identificar as passagens do livro, nos desenhos animados. Abaixo mostro alguns dos vídeos que achamos no Youtube e o livro: CHARLIE BROWN E A GRANDE ABÓBORA DE HALLOWEEN

Primeiro a trilha sonora, que eu adoro, uma das mais marcantes pra mim:


Depois trechos do desenho propriamente dito:



Procurando as passagens do livro:
Os desenhos animados são em inglês mesmo. Acho importante ver na língua original e tentar captar sentido nas palavras, ainda mais depois de ler a história em português. Acho que treina o ouvido e enriquece o estudo.

2 comentários:

  1. Ontem foi halloween! Não podia deixar de ver como eu sempre faço todo ano o episódio "é a grande abóbora, charlie brown!"
    charlie schulz é tudo de bom. Fiquei muito triste quando morreu. não tem muito tempo, acho que faz de um a três anos, não lembro agora.
    o universo infantil é a melhor época de nossas vidas. Quando chegamos à idade adulta, esquecemos muito da magia daquela época.
    eu sempre fui pobre, mas sonhava ir à disney. hoje, já adulto, ainda acalento este sonho de infância, porém ir à Gramado no Natal já me deixaria muito feliz! (rsrsrs)
    parabéns gaúcha, por gostar e amar a literatura infantil...!

    ResponderExcluir
  2. Quero os livros...sou professora e mãe, :)

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)