Dicas para ententer crianças presas em casa

Era uma vez Dom Quixote

Olá, depois de muito tempo sem postar nada em nenhum lugar, eu volto a falar sobre livros, no caso, falarei sobre "Era uma vez Dom Quixote", uma adaptação da obra de Miguel de Cervantes feita por Augustín Sánchez Aguilar, traduzido para o português por Marina Colasanti, da editora Global.

LIVRO: Era Uma Vez Dom Quixote
AUTOR: Miguel de Cervantes
ADAPTAÇÃO: Augustín Sánchez Aguilar
TRADUÇÃO: Marina Colasanti
ANO: 2005
GÊNERO: Aventura
PÁGINAS: 112

O livro é uma adaptação da obra original, com várias ilustrações para fazer com que o livro apele mais para o público infantil e infanto-juvenil, já que existe mais foco no humor do que as versões mais sérias que foram originalmente publicadas. 

 Uma coisa boa do livro é como mostra um homem normal ficar louco a partir da leitura de livros de cavalaria e como ele faz com que outras pessoas (principalmente Sancho Pança) fiquem loucas e façam coisas que ninguém faria, o jeito que o 

Dom Quixote convence seu escudeiro que ele será um conde, rico e poderoso cria um sentimento de pena quando ele vê que é tudo uma farsa.

O livro é bom, recomendo para quem quiser uma versão mais leve e divertida de uma das obras de ficção mais vendidas da história. 
No final tem uns exercícios para ajudar os menores na compreensão da história.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)