Dicas para ententer crianças presas em casa

Você conhece o selo Escarlate da editora Brinque-Book?

 Oi. Esses dias uma seguidora do IG escreveu, nos comentários de um post meu sobre um livro da Brinque-Book, que sentia-se triste pois os filhos logo estariam grandes para ler os livros da editora, pois estavam quase na pré-adolescência.  E eu falei do selo ESCARLATE da Brinque-Book, que desde 2014 publica livros para kids que estão crescendo! Livros para kids a partir de 7/8 anos.

AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI e AQUI, estão os livros deste selo que já lemos e hoje vou apresentar mais dois!

 PATACOADAS texto e ilustrações de Patricia Auerbach. 
Patacoada significa: ASNEIRA, DISPARATE, PATETICE, TOLICE, BRINCADEIRA, PIADA. 
Tudo isso, você vai encontrar no livro! São histórias engraçadas vividas pela autora. Claro que na época que aconteceram, não foram tão engraçadas assim... Até causaram certo desconforto ou vergonha... Mas o tempo transforma tudo em boas lembranças, para a felicidade do público leitor. 
Pedacinho da sinopse oficial:
"Quem nunca morreu de vergonha? Quem nunca esqueceu o que não podia esquecer? Quem nunca se arrependeu de não ter ido ao banheiro na hora do recreio? "
Muito divertido.

Já falamos de outros livros dessa autora AQUI e AQUI e AQUI.

 TODO MUNDO É MISTURADO de Beth Cardoso.
Esse livro só tem a ilustração da capa feita pelo Renato Alarcão.

Um dia, na escola da Júlia chega um guri novo vindo da Bolívia. Ela logo está curiosíssima pra conohecer Pablo, mas seus colegas de aula, já têm opiniões pré formadas a respeito dele. Obviamente, nada positivas. Imagina um guri tímido "com cabelo de índio, sem ser índio, pele morena sem ser negro, olhos puxados sem ser japonês." Chamou muita atenção, sem contar que só falava em espanhol.
E aí coisa se complica, pois  algumas palavras em espanhol têm a mesma fonética que em português, mas com significados completamente diferentes, como é o caso de  CASAL. Em português: homem e mulher; em espanhol: casa grande.
Júlia tenta entender o colega, fica feliz que está aprendendo várias palavras novas por dia. Ao mesmo tempo, tenta fazer com que a turma aceite Pablo, pois somos todos misturados aqui no Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)