Dicas para ententer crianças presas em casa

O DOMINGO TROCADO {e nossa receita de Orelha de Macaco}

 Domingo chegou e terminamos de ler...
 O DOMINGO TROCADO de Ruth Löbner e ilustrações de SaBine Büchner. Editora: Escarlate. ISBN: 9788583820109
Jonas tem duas casas.  Em uma ele mora com a mãe, durante a semana, nos finais de semana, ele se muda pra casa do pai. Sempre que acorda, Jonas precisa de um tempo pra saber onde está e que dia é. 
Acontece que o pai de Jonas, Pedro é muito desastrado, não tem muita sorte: ele se queima, derruba as coisas, esquece das coisas, quebra as coisas... ele é um azarado. Todo fim de semana é assim: uma série de atrapalhações sem fim.
Com pena do pai, Jonas decide trocar de lugar com ele pelo final de semana. Jonas fará tudo que um pai faz para o filho, em troca, Pedro fará tudo que um filho precisa fazer, incluindo as tarefas de casa.
Para finalizar a tarde, que até aquele momento não teve nenhum incidente, os rapazes resolvem ir brincar no parque. Depois de muito correr atrás da pipa, vão tomar um sorvete e para surpresa dos dois, principalmente do Jonas, acabam encontrando alguém que não esperavam.

Um livro que trata de temas como: o "colocar-se no lugar do outro", de ajuda, relacionamento pai-filho, de passar tempo de qualidade junto com os filhos, namoro dos pais e de aceitar as escolhas do outro.


Como atividade a Cecília quis fazer um doce para o pai dela.
Escolheu fazer mini orelhinha de macaco (como são conhecidas no Rio Grande do Sul, ou Palmier, no resto do país)

Receita bem fácil da criança fazer, se você comprar massa folhada já pronta no mercado, e foi o que fizemos.

Abra os retângulos de massa, passe um pouco de manteiga  (margarina) ou simplesmente espalhe beeeeeem pouquinho de água em cima dele. A seguir polvilhe açúcar e canela em cima. 
Dobre as duas pontas até a metade da massa. Dobre novamente no mesmo sentido. Junte mais uma vez.  
Faça isso com todas as folhas da massa e leve para o freezer por meia hora. Enquanto isso pré aqueça o forno em 180° C.
Passado os 30 minutos, fatie a massa enrolada e passe novamente no açúcar com canela. Coloque numa forma com papel manteiga ou papel alumínio.
 Leve ao forno por 10 minutos. Vire e deixe-os dourar.
Retire e deixe esfriar numa superfície plana.

Pode-se polvilhar com um pouco mais de açúcar com canela antes de servir com chá (ou chimarrão). Delícia. Comer abraçadinho com quem se ama!

Obs: O ideal é comprar uma massa pronta grande, só encontramos a pequena no mercado. Quanto mais larga a massa, maiores serão as Orelhas de Macaco. :)

Recomendamos ler o livro comendo Orelhinhas de Macaco!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)