Dia do beijo! Livros para crianças sobre o assunto.

Hoje é dia do Beijo e tenho vários livros para crianças, sobre o assunto:


TODO MUNDO PRECISA DE UM BEIJO da Ciranda Cultural. ISBN: 978853801762.

Com desenhos muito fofinhos esta obra procura mostrar ao pequeno leitor que todo mundo pode precisar de um beijo de vez em quando... ou sempre!

BEIJOS.  
Abra, toque e sinta. Um livro para estimular crianças pequenas. Um beijo pode significar EU TE AMO e OBRIGADA POR TUDO. Nesse livro os bebês beijam seus pais em sinal de amor e gratidão. Ciranda Cultural. ISBN: 9788538000938.

OS BEIJINHOS DA CECI. Texto de Thierry Lenain e ilustrações de Delphine Durand. Editora: Companhia das Letrinhas. ISBN: 9788574064154. 

 Uma menina chantageia um colega com a possibilidade de ganhar um beijo seu, MAS ele precisa fizer tudo que ela mandar. Um livro sobre bullying, sobre amizades, sobre relacionamento, sobre dizer a verdade, sobre escola.

O BEIJO DA PALAVRINHA. Editora: Caminho, ISBN: 9789722120159.

Quando Maria Poeirinha adoeceu, o Tio Jaime Litorânio disse que só o mar, que ela nunca vira, a poderia curar. A menina estava demasiado fraca para a viagem, mas o irmão Zeca Zonzo encontrou o modo de a levar a conhecer o mar.
O poder mágico das palavras é o tema deste segundo livro para crianças de Mia Couto, com ilustrações de Danuta Wojciechowska.

O BEIJO DO PAPAGAIO de Gabriel Chalita e Maurício de Souza. Editora: Globo, ISBN: 9788525048004.  

Papagaio-uma-cor não era igual aos outros papagaios. Falava pouco e não participava de algazarras com seu bando. Além disso, sentia-se diferente visto nas outras aves de sua espécie. Guardava, porém, o desejo de conhecer outros mundos. Queria simplesmente partir e se apaixonar...
E esse desejo começa a se realizar quando ele encontra Dandara, uma sapinha que o ajudará a descobrir o amor.

MORDIDAS QUE PODEM SER BEIJOS de Walcyr Carrasco e ilustrações de Maria Eugênia. Editora Moderna, ISBN: 9788516031442 

A história é narrada em primeira pessoa, ou primeiro cachorro, pois é narrado pelo próprio protagonista, um Husky Siberiano que atende pelo nome de Uno of Karas, mostrando um ponto de vista diferente do habitual. O livro permite refletir sobre as diferenças individuais, as dificuldades de entendimento, os preconceitos. além disso, temos aqui a oportunidade de pensar sobre o ciúme, pois ele precisa aprender a dividir a atenção de seus donos com Brigite, uma filhote de Pastor Alemão. Outros temas abordados de forma leve: a solidão, a injustiça e também sobre a coragem e a solidariedade.

 BEIJINHOS NO PAPAI. De Frances Watts e David Legge. Editora: Fundamento. ISBN: 9788576767404

É hora de dormir, mas o bebê urso está fazendo manha. Ele não quer dar o beijo de boa noite no papai! Como o papai vai fazer para conquistar esse filhote teimoso? 


 O BEIJO DO SOL de Celso Sisto e ilustrações de Matilda Castanha(na primeira impressão) e de Suppa (na segunda foto). Editora Nova Fronteira. 

Toda manhã Cecília ganha um beijo do sol, cada um de uma maneira diferente, muita poesia e imaginação.
O livro Beijo de Sol é um tributo de Celso Sisto à imaginação, uma homenagem singela e comovente à poesia da infância. Nesta nova edição, o texto recebe as delicadas ilustrações de Suppa, que conseguiu traduzir toda a beleza na vida da criança que tem uma imaginação fértil.

 BEIJOS MÁGICOS de Ana Maria Machado e ilustrações de Rogério Coelho. Editora: FTD, ISBN: 9788532261991. 

A menina Nanda desconfiava da nova namorada do pai. Bebel vivia dando risada e adorava dar beijos que enfeitiçavam todo mundo. Parecia até uma bruxa. Como ninguém percebia seus sentimentos por essa misteriosa mulher, Nanda resolveu falar com sua mãe. Ela disse que a filha estava com ciúme, só isso. Quando ficavam juntas, Nanda fugia dos agrados e beijinhos de Bebel, até que, certo dia, a menina caiu e deixou escapar um chorinho... aí houve uma surpresa muito boa - aqueles beijos acabavam com qualquer tristeza!

POR QUE NOS BEIJAMOS ? De Carmem Gil e Rafael Mantovani. Editora: Girafinha, ISBN: 978859952016.

A mãe de Beto é fotógrafa, e por isso viaja para muitos lugares diferentes. Beto a acompanhou numa viagem ao Egito, e foi lá que viu dois homens se cumprimentando com beijo no rosto. Seu pai, que também estava lá, explicou que cada lugar tem um hábito diferente - há quem dê beijo no nariz, quem dê vários beijos ao invés de um ou dois, e há ainda quem só aperte as mãos. Mas Beto quer entender 'por que nos beijamos', e descobre que ao redor do mundo, as pessoas expressam respeito, felicidade e carinho de formas muito diversas.

 BRUXAS, BEIJOS E OUTROS ENCANTOS de Luiz Antonio Aguiar e ilustrações de Marta Agnerska. Editora: Biruta. ISBN: 9788578480653.

Este livro conta diferentes histórias, variando em temas como - a receita de pastel do forno da bruxa, o barquinho mais aventureiro de todos os mares e ainda sobre como acontece o beijo.

 ABRAÇOS BEIJADOS, BEIJOS ABRAÇADOS. De Jonas Ribeiro e ilustrações de Sami e Bill. Editora do Brasil. ISBN: 978851005370.

 O vizinho que ouvia o rádio agora mia e late no telhado. A marchinha de carnaval, tão barulhenta, se apaixonou por um silencioso psiu! A ambulância e o palhaço vão passear no Himalaia, enquanto a sirene e a buzina vão à praia. Em breves poemas, Jonas Ribeiro brinca com palavras de modo a causar uma reviravolta na ordem das coisas. É por meio dessas situações inusitadas e divertidas que os leitores percebem sons, rimas e se deparam com diferentes formas de versos.

Beijo, não! de Tatiana Belinky. Editora: Quinteto Editorial, ISBN:
9788530501365.
Certo dia, um velho mago, de brincadeira, transformou um macaco num moço bonito e simpático. E o mandou pelo mundo, pedindo que voltasse dali um ano e um dia, para ver no que ia dar.

E deu nessa história de Tatiana Belinky, em que um desses beijos que transformam sapo em príncipe pode acabar numa verdadeira confusão. Beijo, não! é divertida e surpreendente como ela só.

CHEGA DE BEIJOS de Emma Chichester Clark, da editora Salamandra. ISBN: 9788528104257.

Um macaquinho não gosta nem um pouco de beijos e gostaria que isso NUNCA tivesse sido inventado. E por isso inicia uma campanha anti beijos... Bem quando sua mãe está prestes a dar a luz. Muiiito fofo.

 UM BEIJO E BOA NOITE. De Claire Ferrdman. Editora: Ciranda Cultural. ISBN: 9788538036630 

Esta obra pretende trazer ao pequeno leitor versos ligados à hora de dormir. Toda criança tem seu ritual de dormir.

 DEZ BEIJINHOS. Neste livro, o leitor poderá aprender a contar juntando-se aos filhotes da fazenda enquanto eles recebem, um por um, os pequenos beijos deste livro. Editora: Ciranda Cultural. ISBN: 9788538042556.

Beijo de Bicho de Rosangela Lima e ilustrações de Anielizabeth. Brincando com os beijos de vários bichos, a criança descobre diversas onomatopeias. Como é o beijo do elefante, tão grande? E o beijo do pavão, com sua enorme cauda multicolorida? Um divertido texto, de Rosângela Machado, que incentiva sons diferentes, dramatizações e muita imaginação dos pequenos. Editora: Cortez, ISBN: 9788524917479.

 BEIJOS DADOS E NÃO DADOS. De Roger Olmos Editora: Octavo e ilustrações liiindas de David Aceituno. ISBN: 978856373945.
As ilustrações que procuram ser delicadas e imaginativas e com um texto de poesia, que busca a cumplicidade do leitor a cada página, visando tornar este livro mais do que um livro de imagens.

BEIJOS de Goele Dewanckel. Editora: SM, ISBN: 9788541804868.

As ilustrações deste livro surgem em explosões- coloridas, pretas e brancas, monocromáticas... são homens, mulheres, crianças, animais e até planetas que, mais do que encontrar uns aos outros, transformam tais encontros em singelos momentos de amor- eles se beijam. E o que cada beijo significa? Quantos sentimentos diferentes guarda cada beijo? Em conjunto, as imagens percorrem os caminhos do afeto, oferecendo um divertido passeio pela intimidade de cada um.

 JOÃO PORCALHÃO BEIJOS! Texto de Alan MacDonalds e ilustrações de David Roberts. Mais um livro da série João Porcalhão, série esta, traduzida para mais de 15 línguas diferentes e composta por 15 livros, cada um com três histórias bem divertidas sobre o mais porco dos meninos com propensão para a asneira. Considerado uma mistura de Calvin & Haroldo com Horrid Henry. Editora: Presença ISBN: 9789722350044


 

THE KISS THAT MISSED de David Melling. Editora: Barron´s, ISBN: 9780764154515.
O Rei estava com pressa e soprou seu filho um beijo antes de dormir ... mas ele se perdeu! O beijo voa para fora da janela, o príncipe fica perturbado e um cavaleiro infeliz é enviado para a floresta Profunda Escuridão para buscar o beijo de volta.O que será que ele vai encontrar lá?

Reviravoltas inesperadas e surpresas encantam o leitor a cada página. É uma história fofa, engraçada e divertida de ninar. Em inglês.

Comentários

Veja também

Mostrar mais