Dicas para ententer crianças presas em casa

Coleção Folha Minha Primeira Biblioteca, Volumes 11, 12 e 13

Hoje vamos mostrar mais alguns dos livros da Coleção Folha Minha Primeira Biblioteca!

Todos os livros são adaptações do texto original. São textos mais curtos, para serem lidos pelos pais, principalmente à noite, antes de colocar as kids pra dormirem. Ou para crianças leitoras, indicado para a faixa etária de 6-10 anos. Mas eu indico para todas as idades pela qualidade da publicação.

PETER PAN de James M. Barrie, (Volume 11) foi um dos primeiros clássicos que li (eu, Gi), quando as crianças nasceram. Por que toda criança, tem o desejo de crescer logo. E essa é a história de uma que não queria crescer... "Todas as crianças crescem, menos uma." Assim começa o volume 11 da dessa coleção. Peter Pan é um menino que vive grandes aventuras na Terra do Nunca. Ele, acompanhado da fada Sininho, levam Wendy, John e Michael para conhecerem os Garotos Perdidos. Lá vão ter que lutar contra o terrível Capitão Gancho e seu bando de piratas. Nessa história os irmão terão que decidir se querem continuar na Terra do Nunca, ou vão querer crescer. Esse livro nos mostra como o medo e o desejo de crescer estão dentro de todas as pessoas. 
Ilustrações MA RA VI LHO SAS de @weberson83. Super recomendamos.
Quem adaptou esse texto, brilhantemente, foi a Isabel Lopes Coelho.

AS AVENTURAS DE TOM SAWYER (Volume 12 - de Samuel Langhorne Clemens é o verdadeiro nome) de Mark Twain.
Tom é um garoto esperto, simpático, curioso, que adora nadar no rio, pescar e... nem tanto estudar. Ficou órfão e desde então mora com sua Tia Polly (que não é exatamente a melhor tia do mundo) e com seus primos numa cidadezinha às margens do rio Mississípi, que fica nos Estados Unidos. Ele se mete em cada confusão! E o leitor fica torcendo muiiito para que a Tia Polly não descubra! Ele tem muitos amigos, com quem compartilha momentos de traquinagens e descobertas - um deles é Huckleberry Finn, ou simplesmente Huck, que você vai conhecer melhor, depois, em outro livro desta Coleção.
Palavra de índio que você vai amar essa história! O quê? Não sabe o que "PALAVRA DE ÍNDIO" quer dizer? Ah! Eu não vou contar, não! Vai precisar ler o livro pra saber!
Esse volume foi ilustrado, liiindamente por  Susana Ventura e a adaptação do texto ficou (muito bom!) a cargo do Sidney Meireles.


ROBIN HOOD de Howard Pyle (Volume 13).
Rei Ricardo, mais conhecido como Ricardo Coração de Leão, vai à guerra deixando o seu reino sob a responsabilidade de seu irmão, o príncipe João. E tudo muda! Pois o novo Rei, João, é malvado e ambicioso, faz o povo pagar impostos altíssimos, e as pessoas estão passando fome. Revoltado com a situação, Robin Hood abandona sua vida de nobre, para lutar contra as maldades de João. E vira o famoso bandido que tira dos  ricos para dar  aos pobres. A história de Robin Hood e seu bando, que deseja construir um reino justo e bom para todos, é cheia de lutas por poder e justiça, perigos, espadas, florestas, castelos, damas e cavaleiros.
 As ilustrações foram feitas por Adilson Farias, liindas!
A adaptação do texto ficou show e foi feita pela Denyse Cantuária.

 Esse autor também escreveu Rei Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda, que você vai ler no volume 19 dessa mesma coleção! 


Se você perdeu esses números. Não se preocupe, eles ainda estão disponíveis nas bancas de revistas e livrarias ou pelo site www.primeirabiblioteca.folha.br
Para ver mais sobre a coleção completa, clique AQUI!

Acabei de ligar pra banca da Edileusa, aqui na SQS 307, em Brasília, e ela tem TODA os volumes que já foram lançados para pronta entrega! Pra quem é de Brasília vale super a pena. O fone da Banca é 61 32427567. E ela fica beeeem na entrada da quadra da 307 Sul. Vale a pena ligar e reservar toda coleção, já!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)