Dicas para ententer crianças presas em casa

Filme Heróis da Galáxia – Ratchet and Clank

Seu filho gosta de filme de ação, super heróis, robôs e vilão, com uma pitada de humor?
"Heróis da Galáxia – Ratchet and Clank" é o filme perfeito.

"Heróis da Galáxia – Ratchet and Clank" é uma adaptação dos games para o cinema. É um bom filme baseado no game será lançado, hoje, dia 5 de Maio aqui no Brasil.

Ratchet é um ser alienígena parecido com um tigre, que possui uma grande habilidade com armas e entende muito de mecânica. Ele precisa derrotar o vilão Chairman Drek, que possui uma poderosa arma capaz de destruir todos os planetas da galáxia Solana.

Ao lado do robô Clank e do grupo de super-heróis chamado Galactic Rangers, Ratcher precisa derrotar o perigoso vilão e, mais uma vez, salvar a galáxia.

Este é um filme independente do jogo. Eu e meu filho não conhecemos o game. Eu tive receio do filme não conquistar meu filho por isso. Mas, não foi o que aconteceu. O filme é na medida certa divertido, com cenas de ação, e com aquele momento musical que toda criança ama. A empolgação foi tanta, que meu filho levantou pra fazer o solo de guitarra!

Eu soube que no jogo, o capitão Quart narra os acontecimentos. No meu caso, eu e meu filho não conhecemos o game, mas isso não comprometeu em nada nossa apreciação. E, se você jogou o game, o filme serve de complemento. Mas o público do filme e do jogo são distintos. Desta forma, o game é mais para adulto e o filme é mais para crianças.

As cenas de luta, combate e ataque, destacam-se pelos efeitos especiais e não pelo momento aterrorizante. Os vilões buscam em todos os momentos ser meio engraçados. Algumas cenas de ação é possível observar adaptações para o Brasil, como: "- eu deveria ir de Uber".
É minha indicação de filme como boa diversão, neste fim de semana em família pelo dia das mães, e ótimo programa para este mês de maio. Aproveitem!