Dicas para ententer crianças presas em casa

Bem lá no alto, Muito cansado Bem Acordado

Recebemos estes dois livros lindos da Susanne Straber, pela Companhia das Letras.
Susanne é uma escritora e ilustradora alemã com grande facilidade de chegar aos pequenos leitores. Nos dois livros os desenhos são simples, os textos curtos e as histórias cumulativas. O Lucas com 3 anos, adora. Como o cabelo do personagem parece com o dele, eu leio "Lucas" no lugar de "menino". Ele sempre pede para reler (muitas vezes).

Bem Lá no Alto

Uma delícia de livro, com tudo que os pequenos (e eu, claro) gostam. Um urso, um bolo, um coelho, um porquinho, uma galinha, um cachorro e um sapo. O urso avista um bolo no parapeito da janela mas é muito alto, não consegue alcançá-lo. Os outros animais vão chegando página a página para tentar ajudar. Um conto de acumulação com final surpreendente.


Com poucos elementos visuais e cores chapadas é o tipo de história para contar de novo e de novo sem enjoar! 

Capa dura e papel fosco completam o projeto gráfico vertical, que se eleva junto com o olhar dos bichos. Letra bastão para facilitar a vida do leitor iniciante mas o livro permite leitura compartilhada com os menorzinhos.


Muito Cansado e Bem Acordado

Este livro segue sendo um dos preferidos do Lucas desde que chegou. Um conto cumulativo para a hora de dormir. O porco-espinho, a raposa, o burrico, o pelicano e o jacaré estão bem cansados, só a foca que está bem acordada. E ela levanta para ir ao banheiro.

Em cada página um dos animais sai da cama por aqueles motivos que as crianças encontram na hora de protelar a chegada do sono.

Mas para onde vão todos? O porco-espinho acaba sozinho na cama. 

Dá pra aproveitar as onomatopeias na hora da contação, com direito até a pum!


Dei uma espiadinha no site da autora e tem mais livros bacanas por lá. Já estou curiosa para saber qual será o próximo que a Companhia das Letras vai trazer para o Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)