Dicas para ententer crianças presas em casa

A vida e obra de Terêncio Horto

Olá! Aqui é o Cássio!
Hoje eu falarei de um livro que conta a história de Terêncio Horto, o poeta das multidões.

VIDA E OBRA DE TERÊNCIO HORTO de André Dahmer, Quadrinhos na Cia.
O livro é uma série de tirinhas curtas (de 3 a 5 quadrinhos) que falam sobre a vida de um poeta (Terêncio Horto) e suas experiências de vida.


Essas experiências variam desde sua infância, adolescência, sua vida amorosa, percepções do mundo, internet, acontecimentos diversos, etc. As histórias são variadas em seus temas e seguem mais ou menos a mesma estrutura sempre, de contexto, reviravolta, e uma frase de efeito final, como são estruturadas muitas piadas.
Sempre há alguma reviravolta no final que é surpreendente e te faz rir, sendo algo na maioria das vezes relacionável ou facilmente compreensível.


Basicamente todos os quadrinhos são iguais (a ilustração), com algumas variações para melhor se adaptar ao tema, a coisa que mais muda mesmo é o texto, mudando a situação e a piada, mas continuando engraçado.


O personagem principal (e basicamente o único que aparece sem ser em citação), Terêncio Horto, é um poeta que aparentemente consegue viver de suas próprias criações. Ele fala de como é difícil viver com sua profissão, a complicação de achar uma mulher ou como se relaciona com amigos, família e com o mundo, na maioria das vezes ele fracassando miseravelmente nisso.


O cenário que mais aparece (uns 90% do livro) é uma sala com a máquina de escrever o protagonista, onde ele escreve e pensa sobre suas obras, onde ele reflete sobre sua vida e é onde as piadas surgem.
Não existe mais tanta coisa para se falar do livro pois ele não é apenas uma história seguida, são centenas de pequenas historinhas cômicas e totalmente distintas umas das outras (pelo menos na estrutura do contexto, reviravolta e frase de efeito, diferentes em cada uma delas).


No fim, o livro é bom e recomendo a quem quiser uma leitura curta, irônica e engraçadinha com um personagem que quase nunca consegue se dar bem em suas lembranças e não se adapta tanto ao mundo moderno. Leitura light e reflexiva para as férias
Obrigado por lerem.

Pra comprar: https://amzn.to/2EBW4kv

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)