Dicas para ententer crianças presas em casa

Livros sobre PAPAIS {para o dia dos pais} parte III

O último post da série LIVROS SOBRE PAPAIS!
SENHOR CAVALO-MARINHO de Eric Carle. Editora:CALLIS.
Sinopse:
Na maioria das famílias de peixes, depois que a mãe coloca seus ovos e pai os fertiliza, eles são deixados à própria sorte. Mas existem exceções, como o cavalo-marinho, o esgana-gata, a tilápia, o Kurtus, o peixe-caximbo, o bagre e alguns outros. O Senhor Cavalo-Marinho está com a sua esposa, a Senhora Cavalo-Marinho, quando ela percebe que está chegando a hora de por seus ovinhos. A obra procura ensinar os pequenos leitores sobre este momento importante. 
Livro cartonado com transparências onde os animais se escondem nos desenhos.

PALAVRA DE FILHO de Jonas Ribeiro. Editora: EDITORA DO BRASIL.
Sinopse:
Nesta emocionante história, pai e filho têm grande dificuldade em se comunicar, em falar de sentimentos e emoções. O filho passa, então, a escrever cartas ao pai, que chegam magicamente sopradas, transformando a relação dos dois, aproximando-os cada vez mais através da palavra, modificando e intensificando as relações familiares.
HOCUS POCUS - UM PAI DE PRESENTE de Kiara Terra e Ionit. Editora: COMPANHIA DAS LETRINHAS.
Sinopse:
Um belo dia, a menina desta história descobriu que com apenas um plic e uma palavra mágica tudo aquilo de que ela gostava poderia de repente aparecer no papel e ficar guardado para sempre. Como? Oras, usando uma máquina fotográfica instantânea. Escrito pela contadora de histórias Kiara Terra, este livro conta um pouco sobre a infância de quem o ilustrou, a Ionit Zilberman, e sobre todas as descobertas importantes que ela fez nessa fase tão especial na vida de todo mundo. Além de conhecer a máquina fotográfica, ela também aprendeu o que significava “instantâneo”, o que era o começo das coisas e, principalmente, como era bom, de uma hora para outra, ganhar um pai de presente.
PAPAI E EU - Forever Friends. Editora: CIRANDA CULTURAL.
Sinopse:
Uma encantadora história para compartilhar! O ursinho ama muito o Papai Urso... Navegar em barquinhos de brinquedo, brincar de se fantasiar e puxar o ursinho no trenó são apenas algumas das coisas que fazem dele um grande pai. Então, o Ursinho decide que é hora de mostrar ao Papai Urso o quanto ele é especial.
MEUS DOIS PAIS de Walcyr Carrasco e ilustrações de Laurent Cardon. Editora: ÁTICA.
Sinopse:
Os pais de Naldo se separam, e ele fica morando com a mãe. Depois de um tempo, seu pai passa a dividir o apartamento com Celso, um amigo que cozinha muito bem. A mãe do menino recebe uma proposta de promoção, mas precisa mudar de cidade e não quer que o menino troque de escola no meio do ano. Naldo não consegue entender muito bem por que a mãe e a avó não querem que ele fique morando com o pai. A história procura mostrar que as pessoas podem ser diferentes, porém o mais importante é ter uma família que seja amável.
QUANDO PAPAI NÃO ESTÁ EM CASA... de Isabel Pin. Editora: CIRANDA CULTURAL.
Sinopse:
Todas as manhãs, o pai de Romeu se levanta bem cedinho e se despede do garoto. Em seguida, abre a porta e sai. Romeu, então, fica pensando o que será que o pai dele faz o dia todo fora de casa.
NA PORTA AO LADO de Luiza Trigo. Editora: ROCCO.
Sinopse:
Na Porta ao Lado - Com uma carreira em ascensão no segmento juvenil, a carioca Luiza Trigo retoma as personagens de Meus 15 anos – as amigas Bia, Carol, Amanda, Pri e Roberta – e novamente mostra as delícias e as dores da adolescência com leveza, sinceridade e bom humor em Na porta ao lado, seu terceiro romance. No livro, a autora narra as aventuras e desventuras de Carol, que começa o novo ano na escola tendo que encarar não só o casamento de sua mãe e uma mudança de casa, mas também o padrasto como professor e o filho dele como colega de turma. Parece muito azar para uma garota só! Mas muitas outras surpresas aguardam a protagonista, suas amigas e os leitores ao longo das páginas.
PEIXE GRANDE de Daniel Wallace. Editora: ROCCO.
Sinopse:
No dia em que ele nasceu, uma nuvem carregada de raios, que queimavam a copa das árvores e ameaçavam fazer o mesmo com a cabeleira dos homens mais altos, trouxe a chuva que pôs fim à mais severa seca da história do estado do Alabama. O escritor Daniel Wallace traz, em 'Peixe grande - Uma fábula do amor entre pai e filho', o lúdico e o fantástico que permeiam a vida deste homem, Edward Bloom, um garoto do Sul profundo norte-americano que nasceu para ser 'peixe grande'. Conduzida pelo filho do protagonista, a narrativa cobre toda a insólita vida de Bloom, desde o seu curioso nascimento, passando por suas peripécias de infância e juventude, a passagem para o mundo adulto, a descoberta do amor e a alegria da chegada do primeiro filho, até sua derradeira aventura. 
PAI CABIDE de ILAN BRENMAN e ilustrações de RAUL NIETO. Editora Moderna.
Sinopse:Muitas vezes, a convivência diária faz com que uma pessoa não se dê conta da presença e da disponibilidade do outro. Isto é muito comum nas relações familiares, onde atuamos no automático e encaramos de modo sempre previsível aqueles que nos rodeiam. Mas como é possível quebrar esses padrões repetitivos que se instauram em nossas relações? Em “Pai Cabide”, a criançada irá descobrir o que um pai de braços abertos pode significar para a sua filha. Nessa divertida história, o leitor se depara com um pai de olhos abertos e uma garotada agitada que passa por ele, faz pequenos comentários e logo atira um objeto para que ele carregue consigo: uma toalha, uma blusa, uma fantasia, uma mochila, uma bicicleta. A cada encontro com sua família, o pai sempre silencioso e disponível, vai acumulando novos objetos até que seu rosto desaparece por debaixo de deles. É só então, que a menina se dá conta de sua presença, tira-lhe todos os itens e se aconchega em seu colo para que ele lhe conte uma história. Ao que tudo indica, no dia seguinte, o processo não irá se repetir. Escrita por Ilan Brenman, a obra baseia-se na história real vivida por ele, quando um dia, foi buscar suas filhas na escola e ele ficou de levar também mais meninas para a casa. Cada uma delas foi passando o material para ele, que, de repente, se viu com várias mochilas e lancheiras penduradas pelo corpo. As ilustrações do livro são de Raul Nieto Guirdi e a obra faz parte da Série “Olhar de Pai” que conta com os títulos “Papai é meu” e “Segredos”.

Para ver os outros post sobre livros de PAPAIS, clique AQUI e AQUI

Um comentário:

  1. VEIO SAFADO ESSE CARRASCO,CARRASCO DA MORAL E DOS BONS COSTUMES,QUERENDO IMPLANTAR O TEOR DE SUA MENTE DOENTE,NA CABEÇA DAS CRIANÇAS ,ISSO É CONCEITO ,NÃO PRÉ.

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)