Dicas para ententer crianças presas em casa

Minions, o filme

Ontem fomos na cabine de imprensa ver o filme do MINIONS!
 Uma estreia super aguardada por todos.

Então, hoje, dia 25 de junho, estreia o longa  que conta com direção de Pierre Coffin e Kyle Balda e roteiro de Brian Lynch, de “O Gato de Botas”.
A história de os Minions, da Universal Pictures e da Illumination Entertainment, começa no princípio dos tempos, de quando a Terra estava sendo formada. Tendo iniciado a vida como organismos unicelulares amarelos, os Minions evoluíram ao longo das eras,sempre procurando um malvado. Mas, na verdade, procurando alguém forte, que garantiria a sobrevivência da espécie deles.
A produção mostra os Minions na década de 1960, eles percebem que já não há mais a quem servir e enviam três representantes - Kevin, Stuart e Bob - para procurar um novo mestre malvado.Numa convenção de Malvados encontram Scarlet Overkill, a primeira supervilã mulher de todos os tempos,  e conseguem o emprego de capangas. Com muita atrapalhadas, bom humor e confusão, conseguem ser 
 fofos e vilões ao mesmo tempo, até conhecerem o Gru.

A Cecília adorou o filme. Saiu bem animada, dizendo que ia convidar todos os colegas pra irem ver o filme. Inclusive quer ir de novo, quando passar no Drive-In da cidade. Saiu super feliz.

Eu, como mãe, e vários jornalistas presentes na cabine, tivemos uma visão um pouco diferente.
Em primeiro lugar não acho que deveria ser classificação LIVRE, mas sim a partir dos 7 anos. Deixa-me explicar o porquê.

As crianças pequenas, quando gostam de um filme, costumam assisti-lo cem vezes por dia (mais ou menos). Eu não deixaria meu filho assistir, sem a minha presença, esse filme essa quantidade de vezes. 
Há algumas apologias ao sexo, como o caso da Jacuzzi (a cena que a Cecília menos gostou).
E outra quando a Scarlet Overkill está se vestindo. 
Há várias cenas de pessoas e Minions tirando a roupa. Sim, tirar a roupa é uma coisa natural, ainda mais para crianças (muitas adoram andar peladas), mas achei que são cenas desnecessárias. Ao hipnotizar uma pessoa, precisar tirar a roupa dela? Acho que não.

E as cenas que mais causaram inquietação: as da Masmorra. O Herb tenta torturar e matar os Minions, 
mas eles acabam achando aquilo super divertido. E passam de aparelho em aparelho de tortura, brincando e tirando selfies com o torturador. :(
Acho que esse tipo de cena não é pra criança pequena. Pode ser vista por crianças que não vão querer imitá-los. Que sabem discernir o que é perigoso e real, do que é fantasia e irreal e crianças pequenas não sabem disso.
Então quando forem ao cinema, não deixem de explicar as coisas para as crianças.

Os Minions são fofos (Não há dúvidas)! E não deixe ver tudo, até depois dos créditos começarem subir!Tem mais história! E fofa!


Algumas curiosidades:
* As criaturas são agora os mascotes oficiais do estúdio Illumination Entertainment.
* Eles também não têm idade nem um idioma específico.
* Seus criadores gostariam que o francês fosse a língua oficial dos amarelinhos, mas desistiram da ideia por medo que isso atrapalhasse sua aceitação no resto do mundo.
* Para resolver o problema, incluíram no dialeto dos Minions referências ao francês, espanhol, italiano e, até, o português, além de nomes de alimentos.
 * Kevin, Stuart e Bob foram desenhados para se parecerem com as filhas do vilão Gru (Margo, Edith e Agnes).
* No total, os Minions protagonizam sete curtas: "Orientation Day", "Home Makeover", "Brady & Gary", "Minion Mayhem 3D", "Training Wheels", "Puppy", "Panic in the Mailroom".
* Segundo os criadores, existem 899 criaturinhas amarelas.
* Os Minions foram inspirados em um episódio de Piu Piu e Frajola, no qual, o passarinho, ao tomar uma fórmula, vira um monstro.

Duração: 1h44minutos.
 

3 comentários:

  1. Muito boa sua reflezão, Gi. Ainda não fomos e vou atentar a estes detalhes. Bj

    ResponderExcluir
  2. Muito boa sua reflezão, Gi. Ainda não fomos e vou atentar a estes detalhes. Bj

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)