Dicas para ententer crianças presas em casa

Meninas Corajosas :: Seja corajosa e linda.

 Já passou por sua cabeça analisar com cautela de como eram o pensamento e as atitudes das mulheres do passado? As mulheres da bíblia? Já parou pra pensar como Deus pode ter beneficiado a vida de cada uma delas? Neste livro: "Meninas Corajosas" Escrito por Jennifer Gerelds, ilustrado por: Aleksey e Olga Ivanov e traduzido por: Maria Lucia Godde da editora: Thomas Nelson Brasil, fala resumidamente da vida de algumas das principais mulheres mais corajosas da Biblía de todos os tempos. Aprender sobre essas histórias é impressionante e eu vou explicar porque é tão impressionante assim no decorrer desta postagem. Vamos lá?

O livro é tão mágico que conta mais de 40 histórias entre o antigo e novo testamento!
As ilustrações são belas e agradáveis que fazem a gente viajar sobre as histórias e sentir na pele cada uma delas. E no final de cada história podemos contar com a observação de uma das garotas que falam o que pensam e debate sobre o que acabamos de ler.

O livro nos ensina um assunto muito importante a ser tratado: O BULLYNG e nos apresenta á cinco meninas que debatem seus pensamentos a cada história: Esperança, Glória, Honra, Graça e Fé.

"Uma pesquisa realizada pela Unifesp apontou que as principais vítimas de bullying na infância são as garotas. Os números apontam que 13,8% das crianças que passam pelo problema são meninas e 12,1% são meninos. O estudo ainda ressaltou que a criança que é alvo dessa prática tem maior predisposição a desenvolver depressão e se tornar usuária de drogas na vida adulta. Aliado ao acompanhamento psicológico e ao apoio dos familiares, a fim de combater e superar esse sofrimento do qual inúmeras crianças são vítimas, o livro Meninas Corajosas é uma ótima dica à criançada. As personagens são garotas comuns que enfrentam problemas diversos, inclusive, bullying por suas diferenças, sem desanimar. Para auxiliar especialmente as leitoras mirins a lidar melhor com essas questões, Meninas Corajosas traz, através das histórias das garotas Esperança, Graça, Glória, Fé e Honra, trajetórias de mulheres simbólicas que superaram adversidades e dão ótimos exemplos, afinal, a coragem não é ausência de medo, mas a capacidade de enfrentar o que nos dá aquele “frio na barriga”."




O livro nos ensina a ser corajosas e enfrentar momentos difíceis do dia a dia.



O livro é adaptável para todas as idades entre crianças, jovens e adultos.
A leitura é realmente muito agradável, cativa facilmente todas as idades, nos ensina coisas da bíblia e ao mesmo tempo uma serie de sentimentos, comportamentos e pensamentos positivos. Para crianças pequenas basta apenas resumir em pequenos textos as histórias e elas vibram em cada uma delas.

No final do livro tem uma serie de versículos sobre coragem para te deixar mais corajosa ainda.



E no final de tudo, você se sente a melhor menina/mulher do mundo sabe porque? Porque no fundo você absorveu todas as coragens de todas as mulheres mais corajosas do passado bíblico.


0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)