Dicas para ententer crianças presas em casa

PEPPA E A FADA DOS DENTES

Já faz um tempinho que estou pra postar esse livro. 
 PEPPA E A FADA DOS DENTES de Neville Astey e Mark Baker. Editora: Salamandra.
Peppa está super orgulhosa por que ela e o irmã aprenderam a escovar e cuidar dos dentes com o Dentista Sr. Elefante.
Porém, numa noite, ao comer a janta, algo cai no prato da Peppa: um dente! Ela fica suuuper preocupada! Será que vai ficar sem os dentes? O que fez de errado? A mãe fica super feliz: Sua filha está crescendo! E explica pra Peppa que a vida é assim mesmo! E adivinha quem virá a noite?
 O livro é muito fofo e indicado para crianças pequenas. Vem com uma cartinha da fada do dente e um envelope para a criança depositar o dentes que caiu. O livro ainda traz uma ficha para criança marcar os dentes que vão caindo e recomendações do Sr. Elefante de como a criança precisa escovar e cuidar dos dentinhos.
Vamos brincar? 
Para esse livro nós fizemos bonequinhos de dentes. 
Comecei pedindo para a Cecília lavar as mãos, já que vamos trabalhar com Biscuit. Ela disse que estavam limpas, que não precisava. 
Primeiro pegar os materiais: lápis, tesoura e biscuit branco. Enrolar num cilindro ou em um retângulo com os cantos arredondados, dependendo do dente que você está pensando em fazer.
Cortar com a tesoura uma das extremidades, dar um "pique" na verdade. Girar e cortar novamente, formando 4 pernas. 4 raízes. Afinar e arredondar essas 4 raízes. Com o lápis fazer os olhos e boca.
 Se você quiser, pode ainda pegar um palito de churrasco ou picolé e introduzi-lo entre as raízes, para formar um fantoche. 
Deixar secar.
 Quando secar ficarão assim. Cecília fez dente bonito e dente quebrado e com cárie, pra fazer um teatrinho, sobre saúde bucal.
Lembra que falei pra ela lavar as mãos e ela falou que não precisava? Olha só como ficaram os 2 primeiros dentes: manchados. Porque mesmo que a gente não consiga ver muito bem, as mãos são sujas e o biscuit pega tudo! Importante mostrar pras crianças  que se colocarem a mão na boca, pode causar doenças e até estragar os dentes!

PEPPA E A FADA DOS DENTES recomendamos!

Um comentário:

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)