Dicas para ententer crianças presas em casa

Massa Pan {da Pizza Hut} feita em casa

Receita da MASSA PAN:

  A foto não é das melhores... Tirei correndo por que as crianças não aguentavam mais esperar pela pizza!

Ingredientes:
3 xícara e 1/3 de Farinha de Trigo.
2 colher de café de Sal.
2 pitadas de Fermento Biológico Seco Instantâneo.
1 copo americano e 1/3 de Água.
2 colheres de chá Azeite de Oliva (extra virgem).
  
 Modo de fazer: 
Colocar todos os ingredientes da massa em um pote e misturar até que a massa fique homogêneo. Sovar um pouco. Cobrir o pote com papel filme e deixar a massa em temperatura ambiente durante 24 horas. Se você mora num lugar frio, deixar o pote bem guardado, longe do vento (e frio, se possível).
No outro dia, a massa ficará mais ou menos assim, crescida. 
 Retirar o plástico, bater levemente no pote.

A massa irá murchar um pouco. Colocar a massa em uma superfície coberta com farinha e faça um bola. Espalhar bem o azeite de oliva em uma frigideira, forma ou assadeira e colocar a bola de massa no meio.  Amassar a bolinha e virar algumas vezes para que o azeite cubra toda a massa, girar para que toda massa fique untada e também todo o fundo e os lados da frigideira fiquem cobertos de azeite.
Ainda fora do fogo, cobrir  com papel filme e deixar descansar por duas horas.  Enquanto isso preparar os recheios (exemplo: fritar o bacon, escaldar as cebolas e pimentões).  Deixar a massa descansar, sem mexer. 
 Passada as 2 horas você verá que ela  se espalha sozinha na frigideira. 
Acender o fogo em 300ºC. 
Tocar a massa com a ponta dos dedos para tirar todas as bolhas. Levantar a massa, para achar bolhas escondidas. Delicadamente, espalhar a massa cobrindo toda frigideira.
Colocar a frigideira no forno quente (ainda 300ºC) por 10 minutos.
Retirar do forno (cuidado quente!). Cobrir a massa com molho, depois com o queijo mussarela. Colocar em cima todos os outros recheios que você quiser: pepperoni, corn e bacon, portuguesa, lombo com catupiry, frutas, etc... Espalhar mais queijo por cima.
 Devolver ao forno por 15 minutos, assar o resto da pizza em um forno aquecido a 300°. Se seu forno for ruim (como o meu), vai demorar uns minutinhos a mais. Ficar de olho!
 Depois desse tempo se você achar que ela não está com a casca tão dourada assim, colocar em fogo médio, a frigideira diretamente na boca do fogão, até que ficar mais moreninha. 

Prontinha!
 ATACAR!!!


Se você quiser pode guardar a massa que sobrar na geladeira por até 3 dias ou no freezer por tempo indeterminado.


Dica da minha sogra: 
Quando for colocar o líquido, colocar uma parte dele,meia xícara, de chá de erva doce no lugar de só água pura.  Não testei ainda, mas ela disse que ficou melhor ainda assim.

Receita original AQUI .

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)