Dicas para ententer crianças presas em casa

ABRIL, o peixe vermelho

Esse mês o blog vai funcionar um pouco diferente. Será um mês de convidados! 
Nestes 6 anos e meio que o blog está online eu conheci muiiita gente, muita gente legal. E queria retribuir a gentileza e amizade que cultivo com algumas mães/amigas... então enviei livros para 8 mães (as que mais interagiram comigo, em posts, emails, papos no Twitter, Instagram e Facebook, além de cartas, cartões, até papos no Skype e encontros ao vivo) brincarem com seus filhos. 
 O resultado será uma série de posts de crianças e mães, dos mais diversos lugares do Brasil, interagindo com livros enviados por mim com todo amor e carinho.
Porque a partir de junho eu irei dar uma pausada nas postagens do blog. Não irei parar totalmente, mas serão menos postagens por mês, pois, pra quem ainda não sabe, também trabalho como ilustradora (já tenho 8 livros publicados com ilustrações minhas - quem quiser ver meu trabalho: tá AQUI), e vou me dedicar mais a trabalhar nos meus próprios livros. :) 
Então...

Recebi o primeiro post semana passada, do Caio (5 anos), filho da minha amiga Ingrid Strelow, que brincou com o livro:
 ABRIL, O PEIXE VERMELHO de MARJOLAINE LERAY. Editora: Companhia das Letrinhas ISBN: 9788574066189

É um livro todo produzido com lápis de cor. E o texto é curto, irônico, divertido e em letra cursiva.
O resumo do Caio sobre o livro:

Era uma vez um peixe vermelho que era muito sozinho. Ele só tinha os pais dele, mas eles viraram sushi! Ele tentou fugir num balão que murchou, daí não conseguiu morrer, então quebrou o aquário, porque não queria viver sozinho. Ele queria matar o pato de borracha e ser pirata e punk, mas ele viu foi um gato. Só que ele não queria ser comida de gato nem viajar por dentro do gato, né?! O gato ficou tonto e o peixe subiu na porta pra escapar do gato, daí o aquário caiu na cabeça do gato. Ele viajou pro lugar da torre (Paris) e arrumou a namorada, depois colocou um peixe de mentira pro gato seguir e ficou dono do gato. Daí um dia ele viajou! Fim!


E ele fez um lindo desenho também!

Fica a dica.
Boa leitura!

Um comentário:

  1. Ah, a gente leu este no nosso piquenique! Adoramos! Os nossos livrinhos chegaram hoje e já começamos a leitura/diversão! Obrigada Gi e kids! Ah, amamos o envelope decorado! :)

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)