Dicas para ententer crianças presas em casa

MAKEDO - parte 2! AVIÃO!

Com essas peças da MAKEDO minha cabeça começou a fervilhar de ideias!! Uma das primeiras coisas que pensei foi fazer o avião de papelão q meu filho tanto gostou. Esse é a terceira vez que o faço.
Fiz quando ele tinha quase 2 anos, outra vez foi aos 4 anos e a Cecília ajudou a destruí-lo - mais que brincar, e agora novamente aos 6 anos. Mas desta vez teve um diferencial, acabei o aviaõ em 1 hora e meia: não tive que esperar cola secar, nem cola quente esfriar, nem recolar e e perder peças q desprendiam-se em funçao da qualidade das colas! Tudo rápido e limpo! Eu bem que adoro uma meleca, mas isso é super prático e a crianças ganha em tempo de brincadeira! E paras mães que não gostam de sujeira isso é a solução!!!

Então aqui está, nosso mais novo AVIÃO DE PAPELÃO!!!
Caixas ordenadas por tamanho! :)
Abri a maior pra fazer o corpo do avião.
Começei fazendo furos com um lado da ferramenta, assim vai facilitar quando eu usar o outro lado (serra). Tamanho do corpo 92 cm x 76 cm.

Em todas as peças eu usei, nas bordas, uma fita crep para dar o acabamento.
Uma janela bem no meio, onde irá o piloto.
Dobrei o corpo do avião, e o lugar do piloto cortado!
Furei e cortei 2 vezes. 2 cantoneiras.
Cortei as cantoneira.
Acertei as cantoneiras. Faço isso até de olhos fechados! hehehe!
Frente e atrás!
Um lado de cada vez!
Prendi as cantoneiras!
Minha fotógrafa!
Test-drive! Corpo do avião: OK!
Parte do rabo! Clica em cima para ver as medidas.
Pronto.
Parte do rabo. Clica também para ver as medidas!
Dobrei ao meio, furei e juntei.
Fotos da Cecília, analisando as medidas!
Fixei a primeira parte do rabo com as peças azuis!
E agora tb a outra parte do rabo, fixado!
Medindo o tamanho do meu rolo.
Furando pra depois cortar os círculos. Quando a gente fura primeiro, podemos rasgar com a mão e sai direitinho!
Fazer dois círculos com furo no meio (esse furo tem q ser um pouco maior que o tamanho do rolo de papelão que você for usar).
As 4 pás da hélice.
Prender cada pá entre os 2 círculos. Sandwiche de pás!
A hélice montada, antes de ir no avião.
Cortar no centro da frente um círculo um pouco maior que o tamanho do rolo! Cecília decorou com adesivos.
Abri o rolo para caber na parte da frente do avião.
E com as partes azuis fixei no lugar!
Cortei o q estava sobrando.
Agora cortei esse círculo para ponta da hélice.
Antes e depois da hélice no lugar, coloquei um anel de papelão ao redor do rolo. Colei uma fita crepe neles pra ficarem parados. Depois prendi com a dobradiça o círculo da ponta no rolo de papelão, pra ela (hélice) não cair e poder girar a vontade!
Prontinho.
Prendendo a asa do avião com as dobradiças que trancam no ângulo que a gente precisa!
Passei uma corda em dois pontos da frente e em 2 pontos atrás do lugar onde fica a criança. Assim ela fica com as mãos livres. Mas como o barbante era fino, com o prórpio papelão e fita crepe fiz "almofadas" para não machucar os ombros.
Agora é só sair voando por aí! Curva acentuada pra direita!
Girando a hélice!
Voando por aí!
Sobrevoando uma montanha!

8 comentários:

  1. Muito legal!!! No nosso caso só na casa da vó da p/ fazer hehehehe!! precisa muito espaço. Amei tua piloto de testes giselinha
    Beijos Kenia

    ResponderExcluir
  2. Bah, que demais issooo!! Pena q Nao estou ai pertinho pra brincar junto! Da pra "voar" com esse brinquedo mesmo. hehe

    ResponderExcluir
  3. mto diver!
    adoreiii!
    a gente vira criança d novo!
    eitcha!
    boa semana!

    ResponderExcluir
  4. cara, mt legal seu blog, adoro brincar com meus filhos tbm, antigamente fazia muito disso, hj são mais os jogos, parabéns pela criatividdae e pela disposição de tempo com os pequenos, que hj em dia é mt dificil, bjus, ka

    ResponderExcluir
  5. SHOWWWWWWWWWW!
    bjs
    Alexandra
    www.destemperadinhos.com

    ResponderExcluir
  6. Meu filhote iria adorar esse avião. Que máximo!!

    ResponderExcluir
  7. onde acha esse makedo pra comprar??me interessei muito
    bjs

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)