Palavras...

Semana passada, eu e minha amiga Catherine, fizemos um dos nossos programas favoritos: ir numa livraria e explorar a parte de literatura infantil!!! Ficamos, além de analisando os livros, o comportamento dos leitores - pais e filhos- e tb dos vendedores. Por exemplo, vimos uma mãe colocar os dois filhos de castigo numa poltrona e dizer: -"Agora, vão ter q ficar aqui lendo! Com um livro, livro, eu disse!!" Eu, aqui em casa faço ao contrário, se não me obedecer, não tem leitura! Literatura não é castigo, é prêmio!!!

Outra mulher aproximou-se de nós e perguntou se a gente podia ajudar (ela nos viu com uma pilha enorme de livros) e eu exercitei o meu emprego dos sonhos: ser uma PERSONAL COMPREITOR DE LIVROS! Mostrei vários livros q já indiquei aqui no blog e ela saiu com 3: EU NUNCA VOU COMER TOMATE NA MINHA VIDA, O CARTEIRO CHEGOU e DINOSSAUROS. É muito engraçado, mas toda vez q vou numa livraria acabo vendendo 3 livros! As pessoas adoram minhas sugestões e não conseguem escolher só uma! Fico suuuper feliz! Adoro fazer isso!

Então, hj vou escrever sobre mais um livro lindo, q não consigo tirar da minha cabeça!

A GRANDE FÁBRICA DE PALAVRAS de AGES DE LESTRADE e com ilustrações lindas (!!!) de VALERIA DO CAMPO. Eu sempre acho q as pessoas banalizam demais as coisas! Principalmente as palavras. "Essa é a história de um país onde as pessoas quase não falam. Nesse estranho país, é preciso comprar as palavras para poder pronunciá-las. O pequeno Philéas precisa de palavras para abrir seu coração à doce Cybelle. Mas como fazê-lo se tudo o que ele tem vontade de dizer à Cybelle custa uma fortuna?" Super sensível, tanto o texto quanto as imagens. ISBN: 9788561167172 Editora: Aletria.

Comentários

  1. Gisele, adorei a dica! Vou correndo comprar este livro... Tbm sou uma apaixonada por Literatura Infantil!!!
    Bj.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca consigo sair de uma livraria sem um livro, é impressionante. E agora as crianças estão assim tambem. E não é fogo de palha não, leem e releem o mesmo livro mil vezes!! rs

    Me lembro que quando eu era criança meus pais iam fazer compras do mês eu eu ficava lendo na parte de livros do supermercado... hahahaha Acho que isso dá um bom post, né?

    Vou conferir essa sua dica de livro, gostei!

    Bjs
    Tati

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)