Dicas para ententer crianças presas em casa

Especial PNLD 2018: Salamandra e Moderna

CATEGORIA 3 (4 E 5 ANOS)

BOM-DIA, TODAS AS CORES! da série VOU TE CONTAR! Texto de RUTH ROCHA e ilustrações de MADALENA ELEK. Editora Salamandra.


Todo dia o Camaleão acordava, lavava o rosto numa gota de orvalho e virava cor de rosa, a cor que ele achava mais linda. E então, saía pra passear na floresta. Mas cada vez que encontrava um amigo, como o Sabiá, o Louva-a-Deus ou o sapo, trocava para a cor que o amigo achava mais bonita. Depois de trocar mais de 10 vezes de cor, voltou para casa muito cansado. Sentou e pensou em tudo que aconteceu durante o dia. O camaleão queria a todos agradar. Mas será que isso pode funcionar? Pois quem a si mesmo não agrada também Jamais vai conseguir agradar outro alguém... Um livro todo em letra bastão, de fácil leitura e rimado. A história é uma graça, um verdadeiro clássico infantil, que nos faz refletir sobre o valor da opinião dos outros.

Já falamos dele AQUI.

Código:0109L18602
Pra comprar na Amazon: https://amzn.to/2ylohb3


 CATEGORIA 4 (1º AO 3º ANO)


O CASO DO BOLINHO, reconto de Tatiana Belinky e ilustrações de Bruna Assis Brasil. Editora Moderna.


 Quando o bolinho redondinho vai rolando até sair para o quintal, vários animais da floresta o querem devorar. Mas será que ele conseguirá escapar? Bem divertido e cheio de repetições que as kids amam.

Código: 0332L18602
Pra comprar na Amazon: https://amzn.to/2yltDTH


 CATEGORIA 5 (4º E 5º ANO)

AMARÍLIS da Eva Furnari e ilustrações lindas de Cárcamo. Editora Moderna. Recebemos do Clube Adoletra.


O livro já começa mostrando que foi Finalista do Prêmio Jabuti, um selo de qualidade estampado ao abrirmos o livro. Garantia de uma leitura linda. O irmão escolhe um livro para a irmã ler para ele. Ao perceber que o irmão escolheu um livro de fotografias, a irmã começa a descrever a cena, mas começa a misturar realidade e fantasia. O irmão fica muito emocionado com o rumo da história e viaja pra muito longe, entrando no clima que a irmã mais velha faz, como boa contadora de histórias que é. Posso dar um spoiler? Só sabemos no final que o irmão é cego. E precisa que a irmã sempre leia para ele. Depois que ela inventa as histórias, corre para o quarto e registra tudo no seu caderno, pra quem sabe no futuro, publicá-las.

Código: 0363L18602
Pra comprar na Amazon: https://amzn.to/2pFLd0J



DRUFS de Eva Furnari, Editora Moderna.


 A professora que provoca os alunos, os faz pensar e analisar a situação em que vivem nesta história. A professora criativa é o estopim para a reflexão, para focar o olhar e realmente ver a situação com olhos de lupa. E refletir, refletir muito. Os Drufs são como pessoas, só que bem menores, diz o narrador da história. Um dia a professora Rubi quer fazer uma aula diferente. Então, ela leva pra sala uma caixa surpresa. Lá de dentro saem as propostas mais loucas e incríveis! De dentro da caixa saiu um convite: Então os alunos começam a analisar suas próprias famílias. São crianças falando de suas percepções, não são os adultos julgando.


São crianças analisando, expondo suas vidas sem julgamentos. Cada um mostra um pouco de: coisas boas, ruins, coisas engraçadas, peculiaridades, manias, excentricidades e até dramas. Famílias que adoram festas, mas que um dos membros tem depressão, que são compostas só de irmãos, que tem dois pais, que o pai da família já morreu, que tem muitos avós, que são ninjas, que se machucam muito (por trabalharem em locais perigosos), que possuem gêmeos que são idênticos por fora, mas diferentes por dentro e famílias que os membros moram em diferentes cidades, entre muitas e muitas outras. Divertido e ao mesmo tempo nos faz pensar em tolerância e respeito. E em como tudo pode ser tão diferente da gente, de como vivemos, mas mesmo assim, nos emocionar tanto (empatia). As ilustrações são fotografias dos próprios dedos da autora enfeitados. Demorou 2 meses para fotografar todas as personagens criados por ela. e depois mais um tempo para fazer os desenhos complementares. o livro é lindo e divertido.

Código:0353L18604
Par comprar na Amazon: https://amzn.to/2zYPT83
Já falamos dele AQUI.

Para conhecer os outros livros da editora: AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)