Dicas para ententer crianças presas em casa

Paulo Roberto, Arquiteto

Em Outubro a Intrínseca lançou os 2 primeiros volumes da nova coleção de livros voltados para o público infantil:  a Coleção Jovens Pensadores.

Com graça e desenvoltura, a Coleção Jovens Pensadores tem textos em versos são de Andrea Beaty e as ilustrações são de David Roberts. São histórias de crianças corajosas que começam a descobrir suas aptidões e a desbravar o mundo. Persistência, força de vontade, criatividade, imaginação, diversão, curiosidade, são algumas das qualidades das crianças retratadas nos livros.

Todos os livros têm capa dura, ilustrações coloridas e texto rimado. Já falamos do primeiro volume,  Ada Batista, cientista, (no post AQUI).

PAULO ROBERT, ARQUITETO vamos conhecer um guri que descobre bem cedo sua paixão: CONSTRUIR. Mas não é construir qualquer coisa, ele ama construir monumentos:

torres, edifícios, castelos,

estátuas, portais, pontes... Com os materiais do dia a dia que encontra ao seu redor.
Ele é ousado e criativo, os pais,

espantados e orgulhosos, não sabem o que fazer com o talento do guri.

 Em casa, literalmente tudo que ele pega nas mãos, transforma em arte!

Porém o tempo passe e é hora de ir pra escola.

E Paulo vai ter uma professora que não gosta nada de construções. Sofreu um trauma quando pequena e proíbe Paulo de continuar construindo... O que será que vai acontecer a seguir?

Leitores de todas as idades vão se surpreender com a dedicação de Paulo, seu amadurecimento e inventividade. A Coleção Jovens Pensadores mostra a importância da perseverança, da paixão e do questionamento em nossa formação.

Já, já mostraremos os outros volumes da série pra vocês!

Um comentário:

  1. Que fofura! Tenho aqui em casa uma futura arquiteta! Rsss Bjs Monalise www.dividindoexperiencias.com Vem ver meu último vídeo? https://youtu.be/HsUNrWuM9pk

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)